• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú discutem sobre saúde, segurança e educação durante sessão

Para a vereadora Jane, o município e o estado estão abandonados quando o assunto é segurança

sessao camara de vereadores de camboriu

Na sessão desta terça-feira (19) os vereadores de Camboriú aprovaram oito projetos de lei e mais três requerimentos que estavam na pauta. Durante o grande expediente, os vereadores discutiram sobre segurança pública, saúde e educação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a vereadora Jane Stefenn (PSDB) o município e o estado estão abandonados quando o assunto é segurança. “Na última semana alunos e professores da Escola Anita Bernardes Ganancini tiveram que ser escoltados pela polícia para saírem do ambiente, já que uma sala de aula foi apedrejada”, comenta. “Um local que era para ser de esperança, de projeções para uma vida melhor, virou alvo”.

Em seu discurso na tribuna o vereador José Pedro Costa, Zé Pedro (PSDB) contou que na última semana esteve presente na reunião promovida na SDR, em Itajaí, onde o tema principal era justamente a segurança pública. “Lá nos foram passados dados, furtos e roubos só têm aumentado em nossa região. O Governo do Estado tem deixado muitíssimo a desejar em relação à segurança, saúde e educação”, relata.

Já o vereador Alexsander Alves Ribeiro, Canídia (PPS) entrou no tema da saúde e comentou que alguns vereadores participaram da audiência pública realizada na Câmara de Balneário Camboriú sobre o Hospital Ruth Cardoso. “Eu gostaria de parabenizar o prefeito de nossa cidade vizinha, Edson Renato Dias, pois em momento algum foi dito que o problema do hospital é culpa dos municípios vizinhos. Ao contrário disso, ele ainda deixou claro a falta de parcerias com o Governo do Estado”.

Para completar, o vereador Josenildo Rosa, Guigo (PDT), também participou da audiência e disse que, conforme os dados repassados, cerca de 18% dos atendimentos realizados no Ruth Cardoso são de pessoas que moram em Camboriú.

Click CamboriúPolíticaVereadores de Camboriú discutem sobre saúde, segurança e educação durante sessão
PUBLICIDADE

Últimas notícias