• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer saber quais ações Itajaí tem tomado para evitar novas enchentes e alagamentos

Requerimento de Thiago Morastoni, solicitando informações da administração municipal, será votado na sessão desta terça (26)

A população de Itajaí vem sofrendo com enchentes e alagamentos nas últimas décadas. Inúmeras famílias já perderam tudo e precisaram reconstruir suas vidas ao longo dos anos. Mas o que o município de Itajaí tem feito para minimizar ou acabar com essa situação? Com o objetivo de fiscalizar as ações do Executivo na prevenção de novas cheias, o vereador Thiago Morastoni (PT) apresenta nesta terça-feira (26) requerimento fazendo uma série de indagações ao prefeito.

O parlamentar quer saber, entre outras coisas, que medidas a administração pública de Itajaí tem tomado para prevenir ou até evitar novas cheias na cidade; quais aparatos o município dispõe para minimizar os prejuízos em casos de alagamentos e enchentes; se há na cidade sistema meteorológico capaz de prever enchentes e inundações com precisão; e se existe algum plano emergencial no caso de uma grande enchente ou alagamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Sabemos que quando chove forte por alguns dias consecutivos, enchendo os rios Itajaí-Açu ou Itajaí-Mirim, a população itajaiense já se preocupa com a possibilidade de nova enchente. Mas o que a administração de Itajaí tem feito efetivamente para mudar essa realidade? A comunidade não quer apenas ser avisada das cheias. Quer ações efetivas, que acabem ou minimizem esse problema”, destaca o vereador.

O Requerimento Nº 204/2015, de autoria de Thiago Morastoni, será votado na sessão da noite de hoje (26) da Câmara de Vereadores de Itajaí. “É um tema extremamente importante, que não pode ser discutido apenas quando a catástrofe natural está para acontecer. O município precisa efetivamente combater o avanço das águas”, finaliza o parlamentar.

Click CamboriúPolíticaVereador quer saber quais ações Itajaí tem tomado para evitar novas enchentes...
PUBLICIDADE

Últimas notícias