• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador quer que deficientes visuais recebam ajuda na hora das compras

Projeto determina que estabelecimentos comerciais disponibilizem funcionários capacitados para auxiliar deficientes visuais

Ilustração (Crédito:Portal Infonet)
Ilustração (Crédito:Portal Infonet)

O vereador Roberto Souza Junior (PMDB) protocolou, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o Projeto de Lei 0058/2015 que determina que os estabelecimentos comerciais como supermercados e outros comércios deste gênero, com área superior a 250 metros quadrados, disponibilize um funcionário capacitado para auxiliar os deficientes visuais na hora da compra.

Para o parlamentar, a iniciativa do projeto nasceu da dificuldade das pessoas com deficiência visual terem acesso as informações referentes a produtos expostos nas gôndolas dos supermercados de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto atua diretamente no aspecto social, cultural e econômico, uma vez que facilita a reintegração e a inclusão do deficiente visual na sociedade.

Etiquetas em braile, constando o tipo, marca e preço da mercadoria, também faz parte da ação proposta por Roberto Souza Junior. “Esse projeto responde ao anseio não só das comunidades discriminadas, mas também da sociedade em geral”, afirma o vereador.

O PL segue agora para aprovação na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Click CamboriúPolíticaVereador quer que deficientes visuais recebam ajuda na hora das compras
PUBLICIDADE

Últimas notícias