- PUBLICIDADE -

Vereador Claudir Maciel aponta falha na gestão de saúde

O parlamentar sugeriu mudanças para reduzir a fila de espera dos atendimentos devido à falta de médicos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A política adotada para a gestão da saúde pública de Balneário Camboriú foi alvo de críticas do vereador Claudir Maciel (PSD) na sessão dessa terça-feira (24), na Câmara de Vereadores. Ele sugeriu mudanças para reduzir a fila de espera dos atendimentos devido à falta de médicos.

Balneário Camboriú adotou a política de gestão plena dos recursos encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimentos dos pacientes da rede pública, sem a participação do governo estadual. O vereador explicou que esse modelo contribui para ampliar a demanda de pacientes.

Claudir Maciel aponta o sistema microrregional de atendimento da saúde como ideal para Balneário Camboriú reduzir a fila de espera, desde que haja uma discussão com outros representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio-Itajaí (Amfri).

“Quem pode fazer esse debate é o prefeito, mas a cidade está sem comando”, lamenta. Para o vereador a decisão do prefeito de retirar Balneário Camboriú da Amfri dificulta o diálogo e vai contra a tendência de uma gestão integrada dos municípios. “Temos a quarta maior economia entre as 295 cidades catarinenses, mas não conseguimos exercer uma liderança regional”, frisa.

Regionalização da saúde

Através da instalação de um sistema microrregional da saúde é possível uma gestão compartilhada dos recursos do SUS para atendimento os pacientes de acordo com as necessidades de cada município da região. Balneário Camboriú sofre atualmente com a falta de médicos nas especialidades clínicas e até nos atendimentos básicos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.