• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores debatem terceirização da água e falta de segurança em Camboriú

Na sessão ordinária do legislativo de Camboriú desta terça-feira ( 11), em tribuna livre, nove vereadores ocuparam o espaço. Terceirização da água e segurança foram os assuntos mais debatidos.

Carlos Alexandre Martins, o Xande priorizou falar da audiência pública realizada na cidade para terceirizar os serviços de água na cidade. Mostrou números arrecadados, 97 milhões em quase 10 anos de municipalização e que nada foi investido na cidade nesses anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Disse que a proposta apresentada pela empresa durante a audiência não o convenceu. Pediu mais responsabilidade do executivo em atender a comunidade na falta de água e que pelo menos já devia ter construído dois reservatórios na cidade. Xande ainda falou de segurança e falta de efetivo na cidade justificando falta de articulação política para o aumento de policiais nas ruas de Camboriú.

Josué Pereira também falou de segurança e os números alarmantes que assolam o município de Camboriú. Culpou o governo do estado por estar inerte a situação. Pediu apoio dos demais vereadores para uma audiência urgente com o governador no intuito de aumento de efetivo na cidade. Pediu que os clamores dos vereadores quanto ao aumento de efetivo não fiquem só nos discursos.

Zeca Simas também priorizou os assuntos água e segurança. Defendeu a terceirização dos serviços de água justificando ser a solução para a falta de água para a cidade. Citou algumas cidades do estado que a solução foi a terceirização. Quanto a segurança destacou uma audiência realizada no interior da cidade para discutir o assunto e que a cidade como um todo vive um caos de insegurança. Pediu também apoio dos vereadores para uma reunião urgente com o governador.

Ângelo Gervásio falou de falta de segurança e culpou parte da situação da especulação imobiliária da cidade que atraia muitas pessoas para uma cidade que não oferece infraestrutura mínima. Mais uma vez evidenciou uma cidade do “caos” e que tem a pior administração que o município já teve até ano atual.

Jane Stefenn também falou da água. Questionou uma audiência que não se pode ter uma discussão ampla e que as pessoas tinham tempo limitado de perguntas. Questionou a falta de divulgação da audiência. Demonstrou indignação na má gestão da Sesb e reclamou de uma administração de “roubos”. Questionou na mão de quem irá ficar a água nessa terceirização. Finalizou dizendo que se depender da vereadora Jane não haverá terceirização na cidade.

Amilton Biachet, o Mito falou também da água e também defendeu a terceirização na solução do problema na cidade. Argumentou que não se pode depender de Balneário Camboriú que tem hoje o controle da distribuição e que dificulta a situação na cidade de Camboriú. Quanto denuncias infundadas ditas em Tribuna por vereadores de roubo na administração pediu cuidado e provas antes de falar.

Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia trouxe a satisfação de sua autoria do projeto “fila única” nas creches da cidade como assunto a ser destacado. Disse que o projeto deu credibilidade transparência para a situação na cidade que era uma problemática e que hoje é motivo de comemoração com os números que demonstram que caiu significativamente o número de espera pra vagas na cidade. A questão da água limitou-se a dizer que é favorável e que pelos números apresentados pela Sesb e sem investimentos até hoje a terceirização seria a solução sim.

Antônio Paulo da Silva Neto, o Pitéco também demonstrou indignação com a falta de efetivo. Quanto as declarações do vereador Ângelo em chamar a cidade de caos e que as pessoas não devem vir morar na cidade mostrou-se contrariado com as declarações e disse ter orgulho de ser morador da cidade e que problemas todas a cidades tem.

Luana Lázzaris defendeu o Requerimento assinado por todos os vereadores solicitando uma audiência com o governador disse esperar sair de lá com uma proposta e uma solução e que a comunidade não aguenta mais promessas. A vereadora, sobre a terceirização da água, disse ser favorável diante do quadro atual de má gestão e falta de investimento.

A sessão ainda foi marcada por manifestação de moradora e comerciante na cidade que após sofrer um recente assalto na cidade demonstrou insatisfação em plenário pedindo mais segurança para o município.

Click CamboriúPolíticaVereadores debatem terceirização da água e falta de segurança em Camboriú ...
PUBLICIDADE

Últimas notícias