• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú aprovam requerimento pedindo que prefeito de BC desligue os chuveiros da praia

Um Decreto legislativo, quatro projetos de lei e dois Requerimentos estavam na pauta da sessão ordinária do legislativo de Camboriú nesta quinta feira 20 de novembro.

A questão da escassez da água, principalmente na cidade de Camboriú, foi bastante discutindo em sessão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um Requerimento em regime de urgência, de autoria dos vereadores Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia, Zé Pedro e Márcio Aquiles da Silva foi aprovado pela maioria dos vereadores pedindo ao prefeito de Balneário Camboriú, Edson Periquito, para que o mesmo desligue definitivamente todos os chuveiros instalados no calçadão da avenida atlântica.

Os vereadores argumentaram que os chuveiros são responsáveis pelo gasto de milhares de litros de água tratada diariamente, que poderia esta sendo servido aos munícipes. Defenderam ainda que os moradores de Camboriú não tem água para servir a sua família, enquanto a água é desperdiçada a esmo as margens da praia central de Balneário Camboriú. Os vereadores ainda argumentam que o volume de água do rio Camboriú no ponto de captação, esta muito baixa devido à estiagem e isso deve ser considerado.

O Requerimento levantou uma grande discussão sobre o tema. Preocupação com o desperdício, projetos e investimentos no município de Camboriú foram os pontos amplamente debatidos pelos vereadores.

O Requerimento ao final foi aprovado pela maioria e um voto contrário do vereador Ângelo Gervásio que justificou ser um desrespeito com o município vizinho fazendo tal pedido quando que o executivo tinha que se preocupar com ações e projetos para que a situação não chegasse no caos atual.

Os demais projetos da pauta e o Decreto Legislativo que concede o título de cidadão honorário ao padre Cláudio José Zimmermamm foram aprovados por unanimidade dos vereadores.

1 COMENTÁRIO

  1. Camboriú se fosse bem administrada não precisaria da água vinda de Bal. Camboriú. Temos água limpa suficiente pra uso e consumo da população bastando apenas que fosse filtrada. Mas, os administradores da cidade ja de longa data preferem que essa água passe pelo rio se contaminando ao londo do mesmo pra depois ser tratada com produtos quimicos e aí sim podemos beber. Todo o esgôto domestico de Camboriú vai in natura para o rio. Como se não bastasse ainda tem o bairro Santa Regina que despeja todo o esgôto bem antes da estação de captação. O cancer agradece, a funerária também.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaVereadores de Camboriú aprovam requerimento pedindo que prefeito de BC desligue os...
PUBLICIDADE

Últimas notícias