• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Orçamento de 2015 de Camboriú é aprovado na câmara

Estava na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça feira (18), o projeto de lei 040/2014, de autoria do executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Camboriú para o exercício de 2015.

O projeto teve votos contrário dos vereadores Jane Stefenn e Ângelo Gervásio. Jane, única a justificar, disse ser contrária a algumas previsões orçamentárias mínimas de investimento como o previsto para um reservatório de água.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O orçamento de 2015, aprovado pela maioria absoluta dos vereadores, estima a receita e fixa a despesa em R$ 145.940.000,00. Em Tribuna Livre três vereadores fizeram uso do espaço.

Jane cobrou a insalubridade dos funcionários públicos que tem direito na administração de Camboriú e que não recebem. O Secretário de Administração do município Marcio Rosa estava presente na sessão e comunicou que o projeto já esta sendo enviado para a câmara para votação, a vereadora Jane então agradeceu e espera que definitivamente esses funcionários recebam o que é de direto deles.

Jane fez cobrança em Tribuna também quanto a obras prometidas e não executadas na Rua Monte Cruzeiro, no Distrito do Monte Alegre. Culpou o Secretário de Obras Jakson Genésio Rosa, o Jakinho que só promete e nada faz.

Quanto à falta de água na cidade reclamou mais uma vez ser um problema antigo e que não houve investimento e que o “dinheiro sumiu” e pediu a comunidade para ficar atenta a terceirização do serviço.

Ângelo Gervásio trouxe alguns problemas de infraestrutura do bairro Lídia Duarte. Citou a Rua João Batista Ganancini que foi deixado tubos para pavimentação e tubulação e que nada foi feito. Pediu uma resposta urgente da administração.

O vereador ainda discorreu sobre o assunto corrupção e suas consequências numa sociedade e na moral do corrupto. Fez uma análise das penas brandas aplicadas ao corrupto e espera um momento da corrupção ser considerada um crime e um dos mais graves no país.

O vereador Zeca Simas usou a tribuna para rebater críticas sofridas no Jornal Expresso quanto a realização de uma reunião cobrando mais segurança no interior da cidade. Defendeu ser nascido na área rural e se preocupa com a comunidade. Segundo o vereador ainda o jornal teria repudiado sua iniciativa por ele fazer parte do governo estadual responsável por dar mais segurança ao município. Zeca pediu respeito e disse que mesmo sendo do partido do governo não concorda com a falta absoluta de segurança na cidade. Pediu do referido Jornal mais respeito também com a pessoa pública do vereador que esta sempre trabalhando para o bem estar de uma sociedade e não por interesses pessoais e partidários.

Zeca Simas ainda usou a tribuna para defender a terceirização dos serviços de água e esgoto no município defendendo ser a solução para o problema que afeta o município.

Click CamboriúPolíticaOrçamento de 2015 de Camboriú é aprovado na câmara
PUBLICIDADE

Últimas notícias