• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Representante do Observatório Social de Itajaí vai disputar vaga no Tribunal de Contas do Estado

Jonas Tadeu Nunes, coordenador do Observatório Social de Itajaí é um dos candidatos à vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado – TCE/SC. O Tribunal é o responsável pela fiscalização das contas dos órgãos públicos estaduais e municipais de Santa Catarina. Sete conselheiros são os responsáveis por acompanhar os gastos. Quatro deles são escolhidos pela Assembleia Legislativa e três pelo Governador. Por causa da aposentadoria de um conselheiro, foram abertas inscrições para pessoas interessadas em concorrer ao posto. Os candidatos têm até a próxima segunda-feira (07) para entregar a documentação necessária.

A escolha de um novo conselheiro resultou em uma campanha chamada “Conselheiro Cidadão SC”, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores do Ministério Público de Contas e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado, uma iniciativa que conta com o apoio de Observatórios Sociais de todo o estado. A Campanha sugere que os conselheiros sejam escolhidos por meio de concurso. Já que hoje a escolha é feita por órgãos que, na verdade são fiscalizadas pelo TCE, como por exemplo, o poder Executivo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A participação do Coordenador do Observatório Social de Itajaí, entidade criada para acompanhar e fiscalizar os gastos públicos, é uma forma de auxiliar na campanha e provocar na sociedade um questionamento sobre a falta de independência do órgão fiscalizador do estado, já que o conselheiro é escolhido por forças político-partidárias. Podem participar da disputa pessoas com mais de 35 anos e menos de 65 anos de idade, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos nas funções mencionadas anteriormente.

Sobre Jonas Tadeu Nunes – Breve Currículo

Tem 65 anos de idade
Mestrado em Administração – Área de Concentração em Políticas e Planejamento Universitário – Universidade Federal de Santa Catarina
Especialização em Metodologia do Ensino – UNIVALI
Especialização em Direito Processual Civil e do Trabalho – UNIVALI
Especialização em Direito Civil – UNIVALI
Graduação em Filosofia – Universidade da Região da Campanha, URCAMP, Bagé, RS
Graduação em Pedagogia – Habilitações em Orientação Educacional e Magistério – UNIVALI
Graduação em Estudos Sociais – UNIVALI
Graduação em Direito – UNIVALI

Atuação Profissional

Professor de diversas disciplinas e cursos da UNIVALI
Vice Reitor da UNIVALI – 1990 a 1995
Advogado Sênior da Procuradoria Geral da Fundação UNIVALI na área de Direito Educacional – OAB/SC nº 4473
Diretor Técnico da Nunes Consultoria Educacional e Serviços Ltda.
Coordenador da Secretaria Executiva do Observatório Social de Itajaí.

Click CamboriúPolíticaRepresentante do Observatório Social de Itajaí vai disputar vaga no Tribunal de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias