• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aprovada Política de Integração de Transporte Coletivo

Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí, que aconteceu nesta quinta-feira (17), Foi aprovado em primeira discussão e votação o projeto de Lei Ordinária 101/2014. O projeto de autoria dos vereadores José Ferreira (PP) e Márcio Dedé Gonçalves (PP) institui a Política de Integração do Transporte Municipal entre os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

O projeto prevê que as empresas concessionárias podem construir, nas áreas limítrofes dos municípios, terminais de integração para embarque e desembarque de passageiros. O município poderá ainda permitir mediante lei específica o uso de áreas públicas para a implantação desses terminais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para participar da integração do transporte municipal, as empresas concessionárias deverão assinar a proposta e o termo de integração e comprovar a ampliação das linhas em pelo menos 10%. Também será de responsabilidade das concessionárias a implantação de bilhetagem unificada para que os usuários do transporte coletivo possam circular entre os municípios pagando uma única passagem.

O projeto tem como objetivo oferecer aos usuários de transporte coletivo as condições adequadas para que elas priorizem a utilização de ônibus. Com a integração, será possível, por exemplo, um passageiro pegar o ônibus na Murta, em Itajaí, e ir até o bairro Barra, em Balneário Camboriú, pagando somente uma passagem. O PLO foi aprovado com 17 votos favoráveis e uma abstenção de voto.

Click CamboriúPolíticaAprovada Política de Integração de Transporte Coletivo
PUBLICIDADE

Últimas notícias