- PUBLICIDADE -

Parlaamfri realiza primeira reunião de 2014

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

reuniao parlamfriO Parlamento da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri) realizou a primeira reunião ordinária de 2014, nesta quarta-feira, 12, no auditório da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí. A reunião foi presidida pelo vereador de Itajaí, Douglas Cristino da Silva (PSD).

Na pauta foram analisadas proposições das Câmaras de Itajaí, Itapema e Balneário Camboriú. Durante o encontro também se falou da regulamentação da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí.

O vereador Julcemar M. Ferreira (DEM) defendeu a reabertura da ala de queimados do hospital Pequeno Anjo. De acordo com o edil esta situação não pode mais se arrastar e sugeriu que a solicitação fosse encaminhada ao Governo do Estado.

O vereador Fabrício Lazzari, o Fafá, (PP), de Itapema, protocolou indicações que abordavam os problemas dos hospitais daquela região, a situação dos prédios das escolas estaduais e a falta de vagas, bem como reivindicações a Auto Pista Litoral Sul.

O vereador Osvaldo Gern (PP) fez uso da tribuna para destacar a importância do projeto de lei que regulamenta a Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí. Gern acredita que a proposta possibilita recursos bem como resolver problemas pertinentes a todos os municípios de forma conjunta.

De Balneário Camboriú, o vereador Fábio Flor (PP) falou sobre a implantação do sistema integrado de ônibus. Flor abordou a necessidade da integração do transporte coletivo na região (Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí). A proposição também foi encabeçada pelo vereador de Itajaí José Alvercino Ferreira (PP).

O vereador Carlos Augusto da Rosa, Calinho Mecânico (PP), abordou sobre a implantação do Hemosc em Itajaí, uma antiga reivindicação que ainda não foi atendida. Calinho afirmou que ainda aguarda resposta do seu requerimento encaminhado ao Governo do Estado no ano de 2013.

O vereador Marcio José Gonçalves (Dedé), do Partido Progressista, falou sobre a problemática do túnel de acesso ao bairro São Roque, em Itajaí. De acordo com o vereador, a mobilidade urbana é discutida em todas as Casas Legislativas e também é pauta do parlamento nesta nova gestão.

Ao final da reunião ficou acordado que todas as reivindicações referentes à área da saúde serão encaminhadas a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para que os deputados possam fazer coro às solicitações da região. No que se refere a problemas de infraestrutura da BR-101 e trevos de acesso às cidades, as solicitações serão encaminhadas a Auto Pista Litoral.

A próxima reunião do parlamento está agendada para o dia nove (9) de abril, na sede da Amfri.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.