• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito reitera seu desejo de ser candidato do PMDB

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Santa Catarina (PMDB/SC) pode ter candidato ao governo do Estado. Na manhã de segunda-feira (10), os membros da executiva estadual do partido homologaram em Florianópolis a realização da pré-convenção partidária, no próximo dia 26 de abril. O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, também participou da reunião e reiterou seu desejo em ser o candidato a governador pelo partido.

O edital de convocação para os peemedebistas votantes já foi assinado pelo presidente estadual da sigla, Eduardo Pinho Moreira, e pelo secretário Geral, Carlos Chiodini. Na pré-convenção os delegados do PMDB definirão se o partido terá candidatura própria ou continuará com a atual aliança na disputa majoritária deste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A tradição democrática do PMDB na escolha de suas decisões será mantida e, independente do resultado, estaremos unidos, respeitando o desejo coletivo e fortalecendo cada vez mais o nosso partido”, disse o presidente da executiva estadual do PMDB Eduardo Pinho Moreira.

Durante a reunião Edson Piriquito propôs novamente a possibilidade de antecipar a pré-convenção do partido para o mês de março, em discordância ao que havia sido estabelecido em reunião ampliada com as bancadas estadual, federal e os senadores. Em virtude da decisão da executiva estadual, ele manifestou novamente sua predisposição em renunciar seu mandato como prefeito no prazo estabelecido em lei, enfatizando que tal ato possa ocorrer em prol do PMDB, mas principalmente pelo bem estar de Santa Catarina. “Temos plenas condições de apresentar uma proposta dinâmica, moderna e eficiente, voltada ao desenvolvimento econômico e social, que dará o ritmo que o Estado precisa e merece”, enfatizou.

No decorrer do encontro Edson Piriquito ainda lembrou os participantes sobre a grandeza e a importância dos grandes líderes do PMDB, citando a virada histórica do então candidato a governador Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira na eleição de 2002, além de destacar às vitórias que aconteceram em 1986, com Pedro Ivo Figueiredo Campos e Casildo Maldaner; em 1994 com Paulo Afonso Evangelista Vieira e José Augusto Hülse.

Os peemedebistas também discutiram a realização de um grande encontro partidário, no começo do mês de abril, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e todos os prefeitos da sigla. O encontro deve ser realizado em Ituporanga e deve ser confirmado nos próximos dias.

Pré-convenção:

O edital de convocação para os peemedebistas votantes já foi assinado pelo presidente estadual da sigla, Eduardo Pinho Moreira, e pelo secretário Geral, Carlos Chiodini. Na pré-convenção os delegados do PMDB definirão se o partido terá candidatura própria ou continuará com a atual aliança na disputa majoritária deste ano.

Na pré-convenção terão direito a voto os diretorianos estaduais, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi estabelecida a data de 10 de abril como prazo limite para os diretórios regularizarem seus registros junto ao TRE. Ao todo cerca de 550 peemedebistas estão habilitados a votar.

Click CamboriúPolíticaPiriquito reitera seu desejo de ser candidato do PMDB
PUBLICIDADE

Últimas notícias