• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comitiva retorna de Brasília com boas notícias para Balneário Camboriú

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / CAMBC

Uma comitiva, formada pelos vereadores Nilson Probst (PMDB), Roberto Souza Junior (PMDB) e Elizeu Pereira (PR), além do prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, trouxe da capital federal boas notícias para Balneário Camboriú. Na quinta-feira (12) os representantes do legislativo e executivo estiveram na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, onde receberam a confirmação de que os projetos para construção de duas novas pontes sobre o Rio Camboriú, na BR 101, estão em fase final. A previsão é de que até novembro os projetos sejam apresentados.

Com a construção das pontes, as marginais Leste e Oeste serão estendidas para a região sul da cidade, atendendo os bairros da Barra, São Judas Tadeu e Nova Esperança, além de agregar uma nova condição de trafegabilidade junto ao novo Centro de Eventos, que deve ter as obras iniciadas em breve.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura busca junto a Autopista Litoral Sul, um entendimento para que a concessionária seja responsável pelo custo das duas pontes, caso não seja possível, o prefeito declarou que o município está disposto a assumir o valor de construção de uma delas.

Já na manhã desta sexta-feira (13) a comitiva acompanhou a assinatura do termo de adesão ao Programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU), que visa facilitar o acesso às informações da administração municipal e dar mais transparência as contas públicas. O termo de adesão ao Programa vai propiciar a capacitação da equipe do município para a implementação da Lei de Acesso à Informação – LAI.

Também na sexta-feira, foram entregues os projetos para implantação do sistema de saneamento básico das praias agrestes. “Recursos para a realização de obras existem, basta os municípios elaborarem os projetos e cobrarem dos órgãos competentes as verbas. É isso que fomos fazer em Brasília, cobrar e articular esses recursos para nossa cidade, já que os projetos são condicionantes para a liberação dessas verbas” afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst.

Participaram ainda da comitiva, os secretários de Administração, João Batista Leal e de Articulação, Marcelo Achutti.

Click CamboriúPolíticaComitiva retorna de Brasília com boas notícias para Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias