- PUBLICIDADE -

Câmara faz homenagens e recebe profissionais do turismo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

A sessão ordinária desta terça-feira (21), recebeu na plateia, a visita de vários profissionais dos setores do turismo – desde a hotelaria até o receptivo.

O vereador Roberto de Souza Junior (PMDB), entregou uma Moção de Congratulações para a empresária do ramo hoteleiro, Dirce Fistarol por sua posse na AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas. O Vereador Fabio Flor (PP) também concedeu  homenagem com Moção de Congratulações ao senhor Cassiano Cordoni, pelo lançamento da obra “É possível ser Santo nos dias de hoje?”.

No tema livre a convidada foi a empresária Margot Rosembrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Margot esteve presente para divulgar o 4º Festival Gastronômico de Balneário Camboriú – Balneário Saboroso, que acontece de 11 a 28 de julho, mês de aniversário do município, e que já tem confirmado o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo e apoio técnico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), além de contar com a participação dos principais restaurantes, bares e cafés da cidade com programação e preços unificados.

Ela, que há mais de 30 anos vive no município, aproveitou para falar um pouco dos 11 anos do Convention e explicar o que ele significa. Disse, ainda, que o Festival é um projeto ousado, que busca apresentar experiências gastronômicas diferentes.

Balneário Camboriú merece um festival de inverno, e essa é uma nova proposta para o município, que tem em seus restaurantes um complemento de alta qualidade aos atrativos turísticos que a cidade oferece, sendo, muitas vezes, o próprio atrativo turístico”, destacou. Ela convidou os vereadores e o público para abraçar a causa, que a cada ano ganha mais adeptos comerciais e soma conquistas para todos os envolvidos, gerando público e lucro apresentados em números no telão da casa.

Já no tema livre dos vereadores, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Nilson Frederico Probst (PMDB) destacou a visita do vice-governador do Estado de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que na condição de Governador visitou o Prefeito Municipal Edson Renato Dias (PMDB).

Nilson afirmou o quanto o Governo do Estado não atende Balneário Camboriú, em diversas demandas – problemática esta também citada, em detalhes, pelo vereador Roberto de Souza Júnior (PMDB), durante fala na sessão. Júnior aproveitou sua fala para divulgar o curso gratuito que a Parlaamfri –  Parlamento da Macro Região da Foz do Rio Itajaí, ofertará na próxima sexta-feira, 24/05, para vereadores e assessores parlamentares. Ele é vice-presidente do Parlaamfri.

Ainda no discurso de Probst na Tribuna tiveram destaque: a reunião com a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú, realizada com os vereadores durante a tarde do dia (21), e a participação que o presidente da casa teve durante mesa-redonda realizada na manhã deste mesmo dia na Udesc – Universidade Estadual de Santa Catarina, campus de Balneário Camboriú.Com o tema “Da preservação da nascente ao consumo consciente”, o evento reuniu representantes da sociedade civil organizada, entidades governamentais, acadêmicos e professores da UDESC e Universidade do Vale do Itajaí/UNIVALI, visando à troca de conhecimentos e experiências para a melhoria da gestão do Rio Camboriú. Nilson aproveitou a oportunidade para ressaltar o quanto é importante a sociedade participar de oportunidades como esta de maneira democrática, participativa e voluntária, pensando sempre no coletivo e no bem da cidade.

Vereadores entregam Moções de Congratulações

Vereador Roberto de Souza Junior (PMDB)

A senhora Dirce Fistarol, foi homenageada pela posse na presidência da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú – AMPE, ocorrido no doa 28 de março de 2013.

Vereador Fabio Francisco Flôr (PP)

Recebeu homenagem o senhor Cassiano Cordoni, pelo lançamento da obra “É possível ser Santo nos dias de hoje?”. O autor e sua esposa são coordenadores da Pastoral do Dízimo e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, na paróquia São Sebastião em Balneário Camboriú.

Projetos na Ordem do Dia

Projeto de Decreto Legislativo 0005/2013, da vereadora Marisa Zanoni Fernandes  (PT) e do   vereador Claudir Maciel (PSD), “Dispõe sobre a criação do Fórum Permanente de Saúde de Balneário Camboriú.”  que deverá se constituir em um espaço democrático, no qual o debate sobre as mais diversas questões referentes a saúde possa acontecer entre os diferentes atores da sociedade e o poder público municipal. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Resolução 0004/2013, do vereador Leonardo Piruka Martins Machado (PP), Cria a Galeria dos Cidadãos Honorários do Município, a ser implantada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú,  em homenagem a todos as pessoas que receberam o título de cidadão honorário pela casa legislativa, por terem contribuído com a história do Município. Após discussão dos vereadores o Projeto recebeu pedido de vista do vereador Pedro Francêz (PSD), que foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 0051/2013, de autoria dos vereadores, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros,  Claudir Maciel, Elizeu Pereira, Fabio Francisco Flôr, Leonardo Piruka, Marcos Augusto Kurtz, Nilson Frederico Probst, Moacir Schmidt, Pedro Francez, Orlando Angioletti, Roberto Junior De Souza. Em Segunda votação,  que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de aprovação pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú das deliberações realizadas pelo Conselho da Cidade e dá outras providências” com Emenda Modificativa Sob  protocolo 0438/2013, recebeu pedido de vista do vereador  Orlando Angioletti (DEM) aprovado  por 11 votos, 1 voto contrário do vereador Claudir Maciel (PSD) e ausência do vereador Marcos Kurtz.

Projeto de Lei  0075/2013, do Prefeito Edson Renato Dias – Segunda Votação, altera dispositivo da Lei Municipal nº 2.968, que trata do Plano Plurianual para o Quadriênio 2010-2013, altera dispositivo da Lei Municipal nº 3.492, que trata das Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2013, autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial. Recebeu pedido de vista do vereador Leonardo Piruka (PP) aprovado por 10 votos com três ausências.

Projeto de Lei 0056/2013, de autoria do vereador Asinil Medeiros (PR) em primeira votação, que institui o dia 10 de Junho como o dia do Hapkido, no Município de Balneário Camboriú.  O dia ora instituído passara a constar no calendário oficial de eventos do nosso Município, foi aprovado por 10 votos favoráveis e três ausências.

Projeto de Lei 0060/2013, do vereador Elizeu Pereira (PR), que “Denomina Mário José  da Silva via pública no Bairro Nova Esperança”,  com a transversal da Rua Alvandina Bacca, foi aprovado em primeira votação por maioria simples com 10 votos e três ausências.

Requerimentos e Indicações encaminhados na Ordem do Dia

Mesa Diretora
Vereador Nilson Frederico Probst (PMDB)

Requerimento 0126/2013, Para Votação – Moção de Congratulações ao Funcionário Público Felipe Concatto, pela participação decisiva na equipe que elaborou o fluxograma do processo legislativo na Câmara Municipal de Balneário Camboriú.

Requerimento 0127/2013, Moção de Congratulações ao Funcionário Público Fábio Krejci Renner, pela participação decisiva na equipe que elaborou o fluxograma do processo legislativo na Câmara Municipal de Balneário Camboriú.

Requerimento 0128/2013, Moção de Congratulações ao Funcionário Público Márcio Roberto Gonçalves, pela participação decisiva na equipe que elaborou o fluxograma do processo legislativo na Câmara Municipal de Balneário Camboriú.

Indicação 0549/2013, Indica ao Prefeito Municipal a realização de estudos visando a execução de projeto destinado a criar uma via de acesso para pedestres e ciclistas logo após a ponte da BR-101, sentido Sul – Norte, para acesso à Rua 3300 e Marginal Leste.

Indicação 0550/2013, Indica ao Prefeito Municipal que seja disponibilizada vacinação gratuita aos funcionários municipais que trabalham diária e diretamente com o público em geral, haja visto estarem suscetíveis ao contágio de doenças com maior probabilidade.

Vereadora Marisa Zanoni Fernandes (PT)

Requerimento 0125/2013, pede para enviar Moção de Pesar aos familiares do ex-Vereador Sérgio Paulo Girardi, por seu falecimento em 10 de maio de 2013.

Vereador Moacir Schmidt (PSDB)

Indicação 0537/2013, Indica ao Prefeito Municipal a colocação de placa de sinalização com o nome da Rua Dom Carlos, no cruzamento com a Rua Dom Gregório, Bairro Vila Real.

Indicação 0538/2013, Indica ao Prefeito Municipal a realização dos serviços de limpeza e retirada dos entulhos no terreno situado na Rua 902, ao lado do número 590.

Indicação 0539/2013, Indica ao Prefeito Municipal a realização dos serviços de reparos no leito da Rua 916, em frente à Vara da Família.

Indicação 0540/2013, Indica ao Prefeito Municipal a poda de galhos da árvore localizada na Avenida Martin Luther, esquina com a Rua Líbia.

Vereador Arlindo Cruz (PMDB)

Indicação 0541/2013, Indica ao Prefeito Municipal a cobertura da quadra de esportes na Escola Básica Municipal Alfredo Domingos da Silva, no Bairro São Judas Tadeu.

Indicação 0542/2013, Indica ao Superintendente do Funservir, sejam firmados convênios com farmácias no município, objetivando a aquisição de medicamentos pelos funcionários públicos, não encontrados na farmácia municipal.

Vereador Fabio Francisco Flôr  (PP)

Indicação 0543/2013, Indica ao Prefeito Municipal a suavização das faixas elevadas, em especial na Rua Síria, esquina com Avenida Palestina, em função dos problemas estruturais em residências causados pelo forte impacto causado pelos veículos na subida da elevação.

Indicação 0544/2013, Indica ao Prefeito Municipal a limpeza do terreno situado na Rua Jamaica, defronte ao número 122, no Bairro das Nações.

Indicação 0545/2013, Indica ao Prefeito Municipal a implantação de uma travessia elevada na Rua Caracará, em frente ao número 720, no Bairro Ariribá.

Indicação 0546/2013, Indica ao Prefeito Municipal a implantação de controlador de velocidade (lombada) na Rua Antônio Torquato, nas proximidades do número 305, no Bairro Estaleiro.

Indicação 0547/2013, Indica ao Prefeito Municipal a limpeza dos terrenos baldios situados na rua Currupião, no Bairro Ariribá.

Vereador Elizeu Pereira  (PR)

Indicação 0548/2013, Indica ao Prefeito Municipal a construção de uma travessia elevada na Rua Dinamarca, em frente ao número 141, no Bairro das Nações.

Vereador Asinil Medeiros (PR)

Indicação 0551/2013, Indica ao Prefeito Municipal a instalação de tubulação de esgoto pluvial na rua 2480, esquina com a Rua 2414, entre a Avenida Brasil e a 3ª Avenida, para que a água das chuvas possa escoar.

Indicação 0552/2013, Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica e reurbanização da antiga estrada que dá acesso do Bairro da Barra às praias de Laranjeiras e Taquaras.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.