• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resumo da 5ª sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Aprovada Moção ao Tenente Coronel dos Bombeiros

Foi aprovada pelos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), o pedido de uma Moção de Congratulações e Reconhecimento ao Tenente Coronel Onir Mocellin, pelos relevantes serviços prestados nos 16 anos que vem comandando o Corpo de Bombeiros Militar em Itajaí. A autoria da moção é do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Presidente do Conselho da Mulher usa tribuna da Câmara

Também na sessão desta quinta-feira a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sara Ternes, fez uso da Tribuna da Casa para registrar a passagem dos 81 anos da conquista do voto feminino no Brasil.

Sara destacou as inúmeras conquistas das mulheres brasileiras a partir da garantia do direito ao voto. “A participação das mulheres na política é absolutamente fundamental para a transformação da sociedade e para o fortalecimento da democracia”, destacou a presidente.

Vereador Douglas solicita linhas de telefone para o Limoeiro

O vereador Douglas Cristino da Silva (PP) aprovou o requerimento 21/2013 para envio de ofício à concessionária de Telefonia Pública Oi, solicitando a instalação e disponibilização de novas linhas telefônicas e internet para as residências localizadas no bairro Limoeiro.

Anna Carolina pede posto policial no Espinheiros

Da vereadora Anna Carolina (PRB) foi aprovado o requerimento 25/2013 para envio de ofício ao Secretário de Estado da Segurança Pública, para que viabilize estudos no sentido de garantir a implantação de um Posto Policial no bairro Espinheiros. A intenção, segundo a vereadora, é inibir a crescente ocorrência de furtos e danos aos patrimônios particulares e públicos no bairro e arredores, bem como, dar agilidade para checar o local da ocorrência por se tratar de localidades muito distantes e em parte na área rural, o que facilita a fuga de bandidos.

Vereador questiona retorno das Lombadas Eletrônicas

Do vereador Giovani Felix (PT) foi aprovado o requerimento 26/2013 para envio de ofício ao prefeito Jandir Bellini, para que informe à Câmara sobre o retorno das lombadas eletrônicas à cidade de Itajaí.

Tonho da Grade solicita informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida

Do vereador Tonho da Grade (PP) foi aprovado o requerimento 27/2013, que requero envio de ofício à Caixa Econômica Federal – agência de Itajaí, solicitando medidas que agilizem a análise dos processos de financiamento das casas do Programa Minha Casa Minha Vida no município. Segundo o vereador, tais projetos têm levado em média um ano para obter resposta, muito tempo para quem necessita adquirir um imóvel.

Foram discutidos e aprovados os seguintes Projetos de Lei Ordinária:

PLO 35/2013 – Que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social mediante a celebração de convênio, no valor de R $300 mil, em favor do Instituto de Pesquisa, Atendimento, Defesa e Assessoria Estrela de Isabel, para o corrente exercício de 2013, objetivando o atendimento na proteção social especial de alta complexidade, para acolher institucionalmente jovens e adultos com deficiência física ou mental – não violentos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

PLO 36/2013 – Que autoriza o Executivo Municipal a transferir a soma de R$ 132 mil, mediante a celebração de convênio, em favor da Cooperativa dos Coletores de Material Reciclável da Foz do Rio Itajaí, para o corrente exercício de 2013, objetivando ajuda financeira para pagamento de aluguel do imóvel sede da Cooperativa.

PLO 45/2013 – Que autoriza o Executivo Municipal areabrir o prazo concedido pela Lei Municipal nº 6174, estendendo-o pelo prazo de vinte meses, contados de trinta dias da publicação da presente lei, para o Asilo Dom Bosco restituir integralmente o montante recebido a título de subvenção social, em razão da ausência de prestação de contas do recurso, no prazo estabelecido com base na Lei Municipal nº 5.678, de 15 de fevereiro de 2011, e o inadimplemento das parcelas autorizadas pela Lei Municipal n. 6017, de 22 de dezembro de 2011, e pela Lei Municipal n. 6.131, de 11 de maio de 2012.

PLO 46/ 2013 – Que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de até R$ 579.800 mil para fazer frente as despesas com repasses de Convênios à Organizações Não Governamentais.

Click CamboriúPolíticaResumo da 5ª sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias