• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores apoiam reabertura do curso de Administração Pública

vereadores
Texto e Foto: Fernando Carnevalli

Os Vereadores de Balneário Camboriú apresentaram nesta terça-feira (16), moção de apoio, que deve ser encaminhada para o reitor da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), professor Antonio Heronaldo de Sousa, e para o relator do processo no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), professor Délcio Pereira.

O Requerimento 290/2012 foi subscrito por todos os vereadores, declarando total e irrestrito apoio da Câmara para a reabertura do curso de Administração Pública na UDESC, no período noturno.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a criação do Campus autônomo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí – CESFI/Udesc em 2010, a Universidade cancelou a oferta do curso de Administração Pública, tendo em vista que o curso atual pertence a outro Campus, o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), de Florianópolis.

A justificativa do documento aponta que o CESFI deveria iniciar suas atividades com dois cursos e só aprovou até o presente momento, o curso de Engenharia do Petróleo. A situação deve ser regularizada com a criação de um novo curso de Administração Pública, agora no CESFI, sendo que a UDESC possui dotação orçamentária para manter, inicialmente, dois cursos no Centro.

Lutamos tanto pela criação de um Campus, pela vinda de novos cursos, e não pelo fechamento de nosso precursor e consagrado curso de Administração Pública. Outros cursos da UDESC são ofertados em mais de um Campus, como Sistemas de Informação, afirma a justificativa assinada por todos os parlamentares.

Acompanharam a sessão legislativa acadêmicos do curso de Administração Pública da UDESC, Rogério André Cléle, Raquel Brancher Weidauer (presidente da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas – FENEAP) e o Dr. Helvion Antonio Ribeiro, presidente do Movimento Voluntário Universidade Pública e Gratuita (MOVUP).

Click CamboriúPolíticaVereadores apoiam reabertura do curso de Administração Pública
PUBLICIDADE

Últimas notícias