- PUBLICIDADE -

Vereadores apoiam reabertura do curso de Administração Pública

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

vereadores
Texto e Foto: Fernando Carnevalli

Os Vereadores de Balneário Camboriú apresentaram nesta terça-feira (16), moção de apoio, que deve ser encaminhada para o reitor da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), professor Antonio Heronaldo de Sousa, e para o relator do processo no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), professor Délcio Pereira.

O Requerimento 290/2012 foi subscrito por todos os vereadores, declarando total e irrestrito apoio da Câmara para a reabertura do curso de Administração Pública na UDESC, no período noturno.

Com a criação do Campus autônomo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí – CESFI/Udesc em 2010, a Universidade cancelou a oferta do curso de Administração Pública, tendo em vista que o curso atual pertence a outro Campus, o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), de Florianópolis.

A justificativa do documento aponta que o CESFI deveria iniciar suas atividades com dois cursos e só aprovou até o presente momento, o curso de Engenharia do Petróleo. A situação deve ser regularizada com a criação de um novo curso de Administração Pública, agora no CESFI, sendo que a UDESC possui dotação orçamentária para manter, inicialmente, dois cursos no Centro.

Lutamos tanto pela criação de um Campus, pela vinda de novos cursos, e não pelo fechamento de nosso precursor e consagrado curso de Administração Pública. Outros cursos da UDESC são ofertados em mais de um Campus, como Sistemas de Informação, afirma a justificativa assinada por todos os parlamentares.

Acompanharam a sessão legislativa acadêmicos do curso de Administração Pública da UDESC, Rogério André Cléle, Raquel Brancher Weidauer (presidente da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas – FENEAP) e o Dr. Helvion Antonio Ribeiro, presidente do Movimento Voluntário Universidade Pública e Gratuita (MOVUP).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.