• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rubens ou Piriquito? Enquete do Click Camboriú termina em empate

piriquito x rubens

No dia 05 de julho, o Click Camboriú colocou no ar uma enquete questionando aos leitores em quem votarão ou votariam (os que não poderão votar em Balneário Camboriú, mas gostariam), para assumir a prefeitura a partir de 2013. Encerrada nesta terça-feira, 21 de agosto, ambos candidatos tiveram 46% dos votos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com um total de 859 votos, Edson Piriquito (PMDB) ficou a frente de Rubens Spernau (PSDB) com apenas dois votos de diferença, levando 395 votos contra 393. Ainda, “nulo” recebeu 36 votos, representando a fatia de 4% , e “branco”, 16 votos, representando a fatia de 2%. Os 19 votos em “indeciso”, representando 2%, poderiam ter desempatado a enquete.

[poll id=”7″]

Agora uma nova enquete está no ar, e esta é sobre Camboriú. Nessas eleições, em quem você votará/votaria para prefeito de Camboriú? Vote na enquete na lateral direita do site.

Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, e sim mera apuração de opiniões sem valor científico (de acordo com RESOLUÇÃO Nº 23.364 INSTRUÇÃO Nº 1161-56.2011.6.00.0000 do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, artigo 2º).

13 COMENTÁRIOS

  1. O povo realmente não tem memória e não sabe o que quer. O que dizer do governo de Rubens Spernau??? Eu não lembro de nada que ele tenha feito. A única coisa que me lembro, após isso, é do filho dele ter se envolvido em um acidente de trânsito, embriagado e matado 3 pessoas inocentes e até hoje estar impune. Impune por ser filho de um político da cidade, influente. Se fosse um cidadão comum, com certeza estaria atrás das grades. Em relação ao atual prefeito, vejo o que ele tem feito por nossa cidade, que até então, com qualquer chuva ficava alagada. Mas as pessoas nunca estão contentes e sempre criticam. Ele, pelo menos está se importando com as pessoas que moram na cidade e que pagam impostos e não apenas com os turistas que visitam nossa cidade uma vez por ano, ao contrário dos antigos governantes.

      • Realmente nao se julga o pai ,pelos erros do filho. Mas vamos e venhamos, sera q se fosse o filho de um trabalhador comum, onde estaria? O Rubens ate parece gente fina. Mas fez pouco pela nossa balneario, pelo que eles contam que arrecada de IPTU. Nen se intimidam de falar isso nos comicios publicos? Fica ate feio esse comentario .Foi isso que me abriu os olhos. Se arrecada tanto como eles estao falando. Esse balneario era para ser bem melhor. So eu ja escuto a 20 anos , Vamos construir uma ponte no barranco. E nada, agora em menos de 4 anos tantas coisas…. E para isso que pagamos IPTU.

    • saiba que o Rubens spernau fez muito mais coisa que o Piriquito, e com menos dinheiro…
      # Reforma da Biblioteca Pública Machado de Assis e Arquivo Histórico na 3° Avenida.
      # Reparação da Capela de Santo Amaro no Bairro da Barra – Marco Histórico da cidade.
      # Rubens Spernau FEZ o Centro Olímpico e CEFIR para oferecer fisioterapia gratuita de qualidade, localizada no Bairro das nações.
      # Spernau FEZ a revitalização da Av. Palestina.
      # Spernau renovou a Iluminação na Ilha das Cabras.
      # Ele trocou todos os bancos da Avenida Atlântica.
      # Ele FEZ o Molhe da Barra Sul. Obra de grande relevância no sul do Brasil.
      # Ele FEZ ampliação da faixa de areia na Barra Sul. Início da ampliação da faixa de areia da praia central.
      # Segundo o IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística) Rubens Spernau deixou uma BC com 90% de coleta de esgoto.
      # Spernau iniciou a Licitação para a Estação de Tratamento de Esgoto de mais de 20 milhões de reais.
      # Rubens Spernau expulsou a Casan e criou a Emasa para investir em Saneamento Básico.
      # Spernau FEZ a estação de tratamento de esgoto da Interpraias.
      # FEZ a licitação para fazer as galerias de esgoto e pluvial de TODA a Av. do Estado.
      # Rubens FEZ diversas obras de galerias de esgoto entre a 4° Avenida e a Marginal Leste.
      # O Rubens Spernau FEZ diversas obras de saneamento básico no Bairro dos Estados e entre a 4° Avenida e Av. do Estado.
      # Rubens realizou a ampliação dos CAPS
      # Ampliação Núcleo de Atenção a Mulher – NAM
      # Ampliação do Posto de Atendimento infantil – PAI
      #Inauguração da Farmácia Popular na 4° avenida. Anexo a EMASA
      #Rubens Spernau FEZ o Centro Odontológico especializado – COE no bairro dos Estados, juntamente com a construção do posto de saúde do BAIRRO e creche no local.
      # Rubens AMPLIOU o NAI – Núcleo de Atenção ao Idoso em vários bairros.
      # Rubens CONSTRUIU o Posto de Informações Turística (PIT) na Avenida do Estado.
      # O Rubens Spernau FEZ o Binário. Para transformar a 3° e 4° avenidas em mão única. Idealizo pelo governo Rubens.
      # Rubens Spernau COMEÇOU a fazer a revitalização da Av. do Estado.
      # Ele COMEÇOU a Revitalização da 5° Avenida.
      # O Rubens Spernau FEZ a Avenida das Flores. Rubens planejou a Estrada Interbairros para interligar com o Binário.
      # Ele FEZ a passarela do pontal norte. Obra de grande impacto para o turismo de BC.
      # Spernau FEZ parte da Marginal Leste próximo a Avantis.
      # O Rubens Spernau FEZ a 6° Avenida.
      # Ele também FEZ aquele conjunto habitacional no inicio da 6° avenida.
      # O Rubens Spernau FEZ a drenagem do Rio Peroba.
      # O Rubens Spernau COLOCOU asfalto novo em TODA a Av. Brasil e Av. Atlântica.
      # Ele ajudou a TRAZER a UDESC/BC.
      # O Rubens foi quem FEZ a Iluminação no meio da BR. 101.
      # O Rubens FEZ a Praça da Bíblia atrás do Shopping Atlântico.
      # O Rubens FEZ 03 grandes colégios em BC, colégios de excelente nível. Construção dos Centros educacionais Municipais Centro Ariribá, Centro educacional Nova Esperança, Centros educacional Vereador Santa.
      # O Rubens FEZ a continuação da 3° avenida ligando com a Av. Brasil.
      # O Rubens FEZ a pista de Bicicleta atrás da Univali.
      # Foi ele quem FEZ o Hospital Ruth Cardoso (teve a coragem de trazer um hospital público para a cidade. assim como a CORAGEM de expulsar a Casan e depois FAZER a Emasa, coragem para processar o IBGE para FAZER a guarda municipal. Coragem para FAZER a 6° avenida e o conjunto habitacional da 6° avenida. Coragem para FAZER o Binário e retirar famílias do local.
      #Rubens FEZ a construção de diversos GINÁSIOS DE ESPORTES COBERTA nas escolas do município. Ex: Ivo Silveira no bairro dos Estados.
      #Construção e ampliação de Núcleos de educação infantil – NEIs. Ex: Inauguração do NEI do Ariribá
      #A MARINA TEDESCO foi construída na gestão do Rubens Spernau através de Parceria Público-Privado com o Município.
      # Rubens FEZ a Praça da integração no início da 5° avenida e marginal oeste no bairro dos Municípios. Uma praça de 5.600 m².
      # O Rubens COLOCOU CÂMERAS DE SEGURANÇA na cidade,
      #ASFALTOU diversas ruas entre a 4° avenida e Av. do Estado.
      # O Rubens FEZ o CUIDA (contenção de ocupação irregular e degradação ambiental) para evitar ocupação irregular na cidade. Além disso FEZ HUMANIZAÇÃO DE ÁREAS DE OCUPAÇÃO no Bairro das Nações, Bairro dos Municípios, Bairro do Ariribá, Vila Real e Iate Clube e Bairro da Barra.
      # O Rubens entrou na justiça para FAZER A GUARDA MUNICIPAL (apenas municípios com mais de 100 mil habitantes podem ter guarda armada) o IBGE na época dizia que BC tinha 98 mil habitantes.
      # O Rubens FEZ as rampas para cadeirantes nas principais avenidas da cidade.
      # O Rubens FEZ a Praça das Sereias na Avenida do Estado.
      # O Rubens FEZ a Reforma das estações de tratamento de esgoto da antiga Casan
      # O Rubens COMEÇOU a fazer o Teatro Municipal (O Teatro Municipal é um obra do Rubens Spernau. O Piriquito ainda não entregou a obra após 04 anos).
      # O Rubens FEZ o FUMTRAN para criar os Agentes de Trânsito.
      E O PIRIQUITO? FEZ O QUE? PELO QUE EU SAIBA SÓ FEZ O QUE JÁ ESTAVA PRONTO!

  2. Balneário Camboriú tem a oportunidade de ter a sua frente um homem SIMPLES, CAPAZ e com VISÃO DE FUTURO.
    Spernau contamos mais uma vez com sua CAPACIDADE, já demonstrada como secretario e prefeito.

  3. A pessoa que diz que o Spernau não fez nada é no mínimo muito desinformada. Deve ter um filho que estuda numa das 4 escolas construída num governo dele, ou então em uma das 8 CRECHES que ele também fez… Vai estudar a história da cidade pra fazer uma análise coerente.

  4. Para uma avaliação mais correta é preciso os dois candidatos responderem as mesmas perguntas( corretamente ) , daquilo que realizaram, aliás nada foi feito de graça, foi com dinheiro público e obrigação do administrador mor do municipio, para isso ele é pago ( trabalhar ) , mérito sim, por boas ideias colocadas em prática . Maior capacidade administrativa. Baln. Camboriú, não precisa ser a maior cidade , precisa ser a melhor cidade para viver, com toda infra-estrutura necessarias.
    QUEREMOS UM BOM ADMINISTRADOR DOS RECURSOS PÚBLICOS, CAPAZ E HONESTO.

  5. O Rubens é um profissional de sucesso, cara correto, coerente, capaz. Infelizmente, muitas das coisas que foram ditas que ele fez, são até vergonhosas divulgar. A Praça da bíblia é uma delas, tão medonha que melhor deixar quieto. Mas enfim, o único problema de colocar Rubens no poder novamente é ter de novo um Pavan comandando BC, coisa que fez por 20 anos. Muito ele fez mesmo pela cidade, mas nos últimos foi mais prá aparecer do que prá ajudar. Coisas que deveriam e poderiam ter sido feitas durante esse tempo todo, como a ponte do Barranco, que facilitou a vida de quem vive esquecido num bairro longe. Ou o rede pluvial decente, pq estava impossível viver durante tanto tempo dom ruas alagadas com simples garoa. Mas… com Pavan agora é mais ego do que povo.
    E é uma pena mesmo que o filho dele tenha matado 3 pessoas inocentes num erro de criança mimada. Infelizmente, é impossível desvincular a pessoas responsável pelo filho de um triste episódio.
    Eu sou mais Periquito, por sentir que ele ainda tem a seda da renovação, do novo, do fazer melhor. Governo Pavan em BC já se sente em casa, e em casa de ferreiro, espeto de pau.

  6. É vergonhoso ver uma cidade como Balneário ter somente 2 candidatos a prefeitura, diga-se ainda dois péssimos candidatos.

    Ruben não fez nada na gestão dele, e o Edson só fez este ano (pra dizer que fez), e ainda continua uma bagunça, transito caótico e mal estruturado, etc….

    Meu voto? Pra nenhum!

    Se ainda fosse o Fabricio como prefeito, com certeza meu voto era pra ele, mas Rubens, sem chance!

  7. Rubens teve ao oportunidade de fazer durante oito anos não veis porque acabo o dinheiro para pascia nos esteite deixe o periquito fazer algumas coisas ?

  8. eu só tenho a dizer piriquito é nois … hehehehe rubens e fabricio não ganhan mais nem pra sindico de predio rsrsrsrs.

  9. eu acho bem melhor agora pois nao sofremos mais com enchentes …. pois antes qualquer chuva já tava tudo em baixo de agua ….. ainde diz pra mudar .. voceis queren dizer regredir ….

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaRubens ou Piriquito? Enquete do Click Camboriú termina em empate
PUBLICIDADE

Últimas notícias