- PUBLICIDADE -

Candidatos podem pedir registro individualmente até esta terça (10)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Os candidatos escolhidos em convenção para as Eleições 2012 que não tiveram o seu pedido de registro feito por partidos ou coligações poderão apresentar o requerimento de forma individual aos cartórios das zonas eleitorais até as 19h desta terça-feira (10).

Segundo o último levantamento parcial, os partidos e as coligações entregaram 16.965 pedidos aos cartórios do estado, sendo 681 para prefeito, 682 para vice-prefeito e 15.602 para vereador. Os dados estão sendo enviados ao DivulgaCand 2012.

O Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos ou coligações poderão impugnar solicitações de registro em petição fundamentada no prazo de cinco dias, contados a partir da publicação dos requerimentos.

Trâmite e julgamento

Os pedidos de registro e a documentação que os acompanha formarão um processo no qual as zonas eleitorais analisarão a regularidade do partido ou da coligação e verificarão se o candidato incide em alguma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar nº 64/1990.

De acordo com o calendário das Eleições 2012, todos os requerimentos, inclusive os que forem impugnados, deverão estar julgados pelos juízos das zonas eleitorais até 5 de agosto, que é o prazo final também para a publicação das respectivas decisões.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.