Prefeitos irão a Florianópolis solicitar apoio para Hospital Marieta

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (14), na sede da entidade, em Itajaí, para discutir a situação do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O encontro foi solicitado pelo Prefeito de Itajaí, objetivando encontrar alguma solução para os principais problemas apresentados pela direção do Hospital: falta de espaço físico e médicos sobrecarregados exigindo aumento do valor da hora plantão.

Na oportunidade, o Prefeito solicitou a união dos demais prefeitos a fim de formarem uma comitiva rumo à capital do estado para audiência com Governador Raimundo Colombo. “Precisamos ir até Florianópolis, explanar o problema ao Governador e sair lá com alguma resposta concreta e positiva”, declarou o Prefeito.

A direção do Hospital Marieta irá preparar, até a próxima segunda-feira (18), um relatório minucioso contendo quantidade de atendimentos, fotos do pronto socorro, UTI e demais ambientes lotados, além de valores investidos para o pleno funcionamento do Hospital. Este documento será entregue em mãos ao Governador com a presença dos onze Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde que integram a região da AMFRI, área a qual são oriundos os pacientes atendidos pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -