• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novo secretário de segurança e novo diretor da Guarda Municipal

posseNa tarde desta terça-feira, 05, o prefeito Edson Piriquito assinou a nomeação do vereador Nilson Probst como secretário municipal de segurança e de Adelcio Bernardino como diretor geral da Guarda Municipal. Probst retorna ao cargo depois de 18 meses na Câmara de Vereadores e tem como principal missão, a implantação da Guarda Municipal que inicia seus trabalhos neste mês de abril. Já Adélcio Bernardino, assume o comando da Guarda Municipal e deverá adicionar sua experiência como policial militar no comando da nova guarda.

No mesmo ato, o prefeito exonerou Roberto de Souza Jr. do cargo de Diretor da Saúde. Roberto é suplente e retorna ao legislativo na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A posse de Nilson e Adélcio contou com a participação do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, do Major Ronaldo, coordenador do treinamento da Guarda Municipal, do Major Gesser, responsável pelo 12° BPM de Balneário Camboriú, do delegado Eliomar Beber, representando a Polícia Civil, dos vereadores Dão Koeddermann, Marcos Kurtz e Asinil Medeiros e dos demais secretários municipais da Prefeitura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora como novo diretor da Guarda Municipal, o policial militar da reserva, Adélcio Bernardino disse que vai se dedicar ao máximo para que a Guarda Municipal seja presente e eficiente. O ex-secretário de segurança disse também que vai ajudar Nilson Probst mantendo as parcerias com a PM e Polícia Civil e disse que em 18 meses na Secretaria de Segurança, o prefeito Edson Piriquito foi atuante e reformulou toda a estrutura da secretaria com a compra de 36 veículos que serviram aos Agentes de Trânsito e que foram adquiridos para a nova Guarda Municipal.

Representando a PM, o Major PM Gesser, responsável pelo 12° BPM enquanto o coronel Cláudio Koglin está de férias, desejou ao novo secretário sucesso e que ele terá o apoio incondicional da PM no novo desafio. O delegado Beber disse que deu sua contribuição na formação da Guarda Municipal, dando aulas para os cadetes. “O grupo é bom, tem atitude e deverá contribuir muito com a segurança da cidade”, disse Beber.

O vereador presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angioletti, desejou sucesso para o ex-companheiro de casa legislativa e ressaltou também que desde 2000, quando o prefeito Piriquito anda era vereador, se discutia a criação de uma Secretaria de Segurança. Angioletti revelou também a importância do trabalho dos Agentes de Trânsito na cidade. “Na sua criação eles foram muito criticados, hoje são fundamentais para a cidade”, disse o vereador.

O prefeito Edson Piriquito ressaltou no ato de posse, a parceria e comprometimento de Nilson e Adelcio nestes dois primeiros dois anos de mandato. “São profissionais capazes e que ajudaram a cidade em momentos distintos, são pessoas que se uniram para realizar um novo momento pela cidade, modernizaram a segurança e ajudaram muito na criação da Guarda Municipal, agora ambos têm novos desafios na continuação de um trabalho e de um ideal de segurança para a cidade”, disse o prefeito.

Click CamboriúPolíticaNovo secretário de segurança e novo diretor da Guarda Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias