• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Pissetti quer incentivo para a construção de estacionamentos verticais em Itajaí

pissetiVocê já parou para contar quantas voltas tem que dar para conseguir uma vaga de estacionamento perto de seu trabalho? Ou então no tempo que se gasta em busca de um espaço para acomodar seu veículo? A frota automotiva de Itajaí cresce em ritmo de Ferrari, e, por isso, o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), propôs, nesta sexta-feira (24), em sessão da Câmara Municipal, o incentivo à construção de garagens verticais na cidade.

O ante projeto elaborado por Pissetti dispõe da criação de um programa de incentivo fiscal e tributário para empresas que queiram construir edifícios de estacionamento na zona urbana itajaiense. A proposição foi aprovada pelos parlamentares e agora aguarda a avaliação do prefeito, Jandir Bellini (PP), para ser, ou não, aplicada como Lei.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o democrata, principalmente a região central de Itajaí, sofre com o grande fluxo de pessoas que dependem do veículo para chegar ao trabalho ou realizar seus afazeres do dia a dia. “A nossa estrutura e vagas para estacionamento não acompanham o súbito crescimento de nossa frota”, disse. Ele ainda destacou que a medida, caso aceita pelo prefeito, é de caráter excepcional, ou seja, ampara propostas destinadas apenas às edificações com a finalidade de “enxugar” o trânsito local.

“Itajaí precisa pensar grande, para frente, de olho no futuro (…) não podemos deixar que nossa cidade seja entupida por carros”, finalizou o autor ao mencionar exemplos do que já acontece nas metrópoles do país. A indicação de ainda ressalta que o número de pavimentos a serem erguidos pelas construtoras deverá respeitar o plano diretor vigente.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaPissetti quer incentivo para a construção de estacionamentos verticais em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias