• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Servidores municipais reivindicam melhorias para a classe

Representantes do Sindicato dos Servidores de Balneário Camboriú esteve reunido na tarde dessa segunda-feira, 15, com o prefeito Edson Piriquito, para tratar de assuntos de interesse da classe.

Dentre as reivindicações da comissão presente, estava um pedido de revisão geral anual no salário, os servidores pedem um reajuste de 15%.  A antecipação do reajuste anual para janeiro, que hoje é pago em março, também foi solicitado, o que o prefeito ficou de antecipar para um mês, a princípio, a fim de observar o impacto orçamentário com a contabilidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro assunto bastante discutido também foi sobre o plano de carreira dos servidores, o que é também um desejo de Piriquito. Atualmente o processo na fase de licitação para saber qual empresa irá elaborar essa questão. O prefeito considera o bem estar e a motivação dos servidores de extrema importância para o bom andamento dos serviços. “Se os servidores não estiverem satisfeitos, é óbvio que o serviço lá na ponta não será bom”, ponderou. “A maior empresa da cidade é a prefeitura. Ela deve funcionar da melhor maneira possível”.

A reunião também serviu para que o sindicato solicitasse ao prefeito o cumprimento de 6h, ininterruptas, nos núcleos infantis; o recesso dos núcleos de educação infantil como os dos Centros Educacionais; a equiparação do cartão alimentação dos monitores de trânsito, ao mesmo valor dos agentes; auxílio escola a todos os funcionários e a possibilidade do valor do benefício de alimentação, ser creditado na folha de pagamento, ao invés do cartão atual, que é pouco aceito nas redes de supermercados da cidade.

Atento aos pedidos do sindicato, bem como as suas argumentações, Edson disse que irá analisar as reivindicações e, o mais breve possível dará uma resposta à comissão.

Click CamboriúPolíticaServidores municipais reivindicam melhorias para a classe
PUBLICIDADE

Últimas notícias