• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito recebe comitiva espanhola em missão empresarial

Dezesseis empresários e representantes do ramo da construção civil da região da Galícia, na Espanha, passaram a tarde e noite desta quarta-feira, 10, em Balneário Camboriú, para avaliar a possibilidade de negócios com profissionais do mesmo setor na cidade. Durante a passagem, a comitiva realizou visita ao prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) em seu gabinete, e também conheceu pontos turísticos com o acompanhamento da Secretaria de Turismo municipal.

O grupo chegou a Santa Catarina na madrugada de domingo, 7, e tem viagem de volta à Europa marcada para o próximo final de semana. No Estado, a visita foi coordenada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis – Sinduscon,  através do seu presidente Hélio Barros,  pelo Centro Espanhol de Negócios na Capital, e, em Balneário Camboriú, a comitiva também recebeu o acompanhamento do Sinduscon local através do seu presidente, Carlos Haacke e equipe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo explicou Haacke, a missão empresarial teve como objetivo principal a troca de experiências entre os profissionais espanhóis e catarinenses, a procura de negócios e parcerias possíveis e, ainda, a retribuição da visita que os construtores catarinenses realizaram aos europeus em setembro do ano passado, com a mesma finalidade.  O presidente analisou que, atualmente, a Espanha passa por uma crise na construção civil e muitas obras estão paradas. A solução para que os grandes fabricantes e fornecedores de materiais e insumos da construção civil espanhola voltem ao mercado poderá estar em Santa Catarina.

Já o construtor de Balneário Camboriú, Mario Luiz Rambo, acredita que a vinda dos empresários espanhóis crie “pontes de mercado” para a busca de inovações nos processos da construção civil e, assim, otimizar a produção do setor. Também esperançosos com o intercâmbio, Edson Luis Martins e Marco Aurélio Quioderoli, da empresa balneo-camboriuense, Embraed, uma das mais importantes do ramo, acompanharam a comitiva em alguns momentos e levaram os europeus para conhecer uma obra da empresa, na Barra Sul,  que destaca a alta qualidade da construção civil atualmente empregada no município.

Click CamboriúPolíticaPrefeito recebe comitiva espanhola em missão empresarial
PUBLICIDADE

Últimas notícias