• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ministério Público é favorável à cassação de Piriquito e Dalvesco

O procurador regional eleitoral de Santa Catarina, Claudio Fontella, manifestou-se favorável ao pedido de cassação dos mandatos do prefeito Edson Piriquito (PMDB) e do vice, Cláudio Dalvesco (PSB). Os dois haviam sido absolvidos, em primeira instância, em três processos no final do ano passado. Piriquito e Dalvesco foram acusados de fraude na prestação de contas e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008. Coube recurso à coligação derrotada nas eleições municipais de 2008 e ao PSDB, que moveram Ação de Investigação Judicial Eleitoral pedindo a cassação dos diplomas do prefeito e do vice. O caso está sob análise do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O caso têm origem em R$ 200 mil que não tiveram origem comprovada nas contas da campanha de Piriquito. O juiz eleitoral de Balneário Camboriú considerou, em novembro do ano passado, que não há prova de que houve influência nos votos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a assessoria do TRE, ainda não há data para o julgamento. Na distribuição do processo, a relatoria tinha ficado com o juiz Newton Trisotto, mas foi redistribuída para o juiz Oscar Juvêncio Borges Neto por dois motivos: Trisotto irá assumir, no final de março, a presidência do TRE e o presidente não tem poder de voto; outra Ação de Impugnação de Mandato, também sobre suposta arrecadação ilegal de recursos, está sob relatoria do juiz Borges Neto.

Contraponto
– Estou tranquilo. Eu entendo que essa decisão é apenas uma movimentação normal do processo e a minha defesa está acompanhando essa movimentação. Acredito que a decisão da Justiça vai ratificar a decisão do juíz de Balneário Camboriú.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Click CamboriúPolíticaMinistério Público é favorável à cassação de Piriquito e Dalvesco
PUBLICIDADE

Últimas notícias