Deputado Dado Cherem define como autoritária a mudança no Conselho Municipal de Saúde

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios

 

“O prefeito apelou para o autoritarismo”

 

O deputado Dado Cherem se manifestou na última segunda-feira, 1º, sobre a exoneração do presidente do Conselho Municipal de Saúde e dezoito conselheiros, promovida pela administração municipal de Balneário Camboriú. O parlamentar lamentou a forma como ocorreu a mudança. Considerou um ato de arbitrariedade, com o objetivo de calar quem estava lutando pelos interesses da comunidade.

Dado Cherem afirmou que o prefeito ao invés de analisar sugestões para melhorar a saúde pública de Balneário Camboriú, apresentadas pelo presidente Ivo Buzarello, optou pelo caminho mais fácil, ou seja, a exoneração, impedindo assim o exercício da cidadania pela população.

“Na verdade, o prefeito, como não conseguiu cumprir o compromisso de campanha, diante da falta de um plano de governo, apelou para o autoritarismo a fim de calar quem entende do assunto” Na opinião do Deputado, o Prefeito de Balneário Camboriú, silenciou quem se mostrava disposto a apontar o caminho e a importância da abertura do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Dado diz que em 10 anos de saúde pública nunca viu um ato de tamanha brutalidade social, segundo ele é flagrante que ocorreu um ato de cerceamento da fiscalização popular; “provavelmente porque o executivo não quer que lhe cobre o que de direito” falou o deputado.

A mudança no Conselho Municipal de Saúde ocorreu através de publicação na imprensa de portaria assinada pelo prefeito Edson Periquito e os conselheiros substituídos somente foram notificados quando convocados em reunião extraordinária para eleger a nova diretoria. O presidente exonerado, Ivo Buzarello, defendia a abertura do Hospital Municipal Ruth Cardoso, que permanece fechado, com equipamentos em fase de deterioração, quando poderia estar prestando significativo trabalho à comunidade de Balneário Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -