• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito discute projeto de mobilidade urbana para Balneário Camboriú

Em Porto Alegre, prefeito Edson Piriquito foi recebido pelo secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. Na reunião, o prefeito discutiu a elaboração de projeto de acessibilidade de automóveis e pedestres para Balneário Camboriú.

O prefeito Edson Piriquito foi recebido nesta terça-feira (9), em Porto Alegre, pelo secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima. Na reunião, discutiu a elaboração de um projeto de acessibilidade de automóveis e pedestres para Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Bueno de Lima confirmou que, nos próximos dias, estará em Balneário Camboriú acompanhado de técnicos do Ministério das Cidades para uma visita técnica visando a elaboração do projeto. “Existe uma vontade muito grande do prefeito de investir em acessibilidade no município e acredito que o Governo Federal pode fazer uma parceria nesse sentido”, adiantou o secretário.

Para o prefeito Edson Piriquito, que também visitou a empresa Trensurb (empresa de transporte urbano do Governo Federal) e conheceu o protótipo de um aeromóvel (modelo de trem em via elevada), o importante é a formalização da parceria para a realização do projeto. “Estamos buscando a forma mais viável e com tecnologia mais moderna para novas alternativas de  transporte em nossa cidade”, explicou.

Segundo ele, Balneário Camboriú precisa urgente de um projeto de reformulação do trânsito e de saídas alternativas que reduzam o número de veículos.  “Estamos buscando essa parceria com o Ministério das Cidades para a elaboração de um grande projeto, discutido com a comunidade, onde possamos projetar Balneário Camboriú para os próximos anos e possamos continuar recebendo nossos visitantes e também dando qualidade de vida à nossa população”, completou Piriquito.

Acompanharam o prefeito o secretário de Articulação Governamental, Marcos Weissheimer, e o diretor da Compur, José Henrique Morais Rosa (Juca).

IDENTIFICAÇÃO DA FOTO: Tirone Lemos Michelin, Consultor do Instituto Getúlio Vargas, José Henrique Morais Rosa (Juca), Diretor da Compur, Prefeito Edson Piriquito, Marco Arildo Prates da Cunha, Diretor Presidente da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (TRENSURB), Marcos Ricardo Weissheimer, Secretário Municipal de Articulação Governamental; e, Luiz Carlos Bueno de Lima, Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades).

Prefeitura de Balneário Camboriú

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Click CamboriúPolíticaPrefeito discute projeto de mobilidade urbana para Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias