• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Chistina Barichello é a nova secretária de Educação de Balneário Camboriú

O prefeito Edson Piriquito nomeou hoje Chistina Barichello como secretária de Educação de Balneário Camboriú. Christina começa a trabalhar nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro. Entre os projetos da nova secretária estão a ampliação da autonomia dos diretores das escolas e creches da cidade e a implantação de um selo de qualidade para a Educação, entre outros.

Christina foi convidada pelo prefeito para assumir a Pasta ainda em 2009 e em conjunto com o prefeito e com o antigo secretário, Jaime Guth, ficou decidido que a mudança ocorreria neste ano, para que Guth concluísse seus trabalhos a frente da Secretaria e não houvesse nenhuma interferência no ano letivo. “Passei estes últimos meses conhecendo todos os coordenadores de núcleos, diretores de escolas, enfim, toda estrutura da Educação para que o meu trabalho seja eficiente e gere resultados no tempo certo”, disse a secretária.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os planos de Christina para a Educação estão dar mais liberdade para os diretores e coordenadores das unidades de ensino do município: “Ninguém melhor que os diretores conhece a realidade de cada bairro, por isso é importante que eles tenham autonomia para que o trabalho desenvolvido na escola valorize as características de cada comunidade”, disse.

A secretária pretende ainda, implantar um selo de qualidade nas unidades de ensino, que levará em conta desde a formação do quadro de educadores até o envolvimento dos pais e da comunidade no dia-a-dia da escola, e unificar ainda mais os trabalhos desenvolvidos na educação infantil e séries iniciais para que o aprendizado seja sempre contínuo.

Outro anseio de Christina Barichello é criar canais de comunicação, com a utilização da internet e jornais, por exemplo, para aproximar a comunidade da escola. “Minhas expectativas são as melhores, em Balneário Camboriú temos um dos melhores quadros de funcionários de Santa Catarina. A maioria de nossos professores já tem especialização e continua estudando, vamos aproveitar todo este potencial e transformá-lo em benefícios para os alunos da rede”, finalizou a secretária.

Prefeitura de Balneário Camboriú

Departamento de Comunicação

Texto: Fabricia Prado (SC 03103 JP)

Fone:(47) 3267-7022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíticaChistina Barichello é a nova secretária de Educação de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias