Na manhã desta quarta-feira (7), um assalto violento foi registrado na Rua 3706, em Balneário Camboriú. Um idoso de 77 anos teve uma corrente de ouro arrancada do pescoço por um homem que, segundo a Polícia Militar, seria morador de rua. O autor do crime fugiu após o ataque.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa, que ocorreu de forma direta e agressiva. As imagens mostram o momento em que o assaltante se aproxima e arranca a corrente do pescoço da vítima, que reage e luta bravamente, tentando impedir o roubo. Apesar do esforço, o idoso não conseguiu conter o agressor e sofreu lesões leves, segundo a PM.
Uma testemunha que acompanhou a movimentação relatou ter visto o crime enquanto trabalhava em um prédio nas imediações. “Corremos atrás dele. Ele perdeu a bicicleta, jogou a blusa no lixo pra despistar. Pegamos um pé de cabra e continuamos a perseguição. Liguei pra polícia enquanto seguia ele”, relatou. O autor fugiu a pé, atravessando a BR-101, momento em que quase foi alcançado por populares. “A polícia chegou cinco segundos depois de ele ter atravessado”, completou a testemunha.
O suspeito ainda não foi localizado até o momento desta publicação. A corrente de ouro da vítima também não foi recuperada.