Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Itajaí deflagrou a Operação Tânatos com o objetivo de fiscalizar e combater o comércio ilegal de cerol e linhas cortantes, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia e da Guarda Municipal.
Durante a ação, sete estabelecimentos foram vistoriados. Em um deles, localizado por meio de ordem judicial, os agentes encontraram diversos materiais usados na fabricação do cerol, como vidro moído, tubos de cola e rolos de linha chilena com o composto já aplicado, prontos para venda. O responsável pelo local foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação responde ao aumento dos acidentes envolvendo cerol e linhas cortantes na região. Um dos casos mais graves foi a morte de um motociclista em Navegantes, em março, após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol.
A Polícia Civil reforça que a comercialização e o uso desses materiais são proibidos e continuará promovendo ações regulares para reprimir essa prática perigosa e ilegal.