A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou na manhã desta terça-feira, 3 de setembro, uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em uma investigação de duas tentativas de homicídio ocorridas em 18 de maio de 2024, na praia central de Balneário Camboriú. A operação contou com o apoio da DIC de São Bento do Sul.
O caso teve início após uma briga em frente a um quiosque da praia. Quatro dos envolvidos retornaram ao local em um veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ferindo dois homens. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
Durante a operação, os mandados foram cumpridos nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e São Bento do Sul. Além de aparelhos celulares e das roupas usadas no dia do crime, foram apreendidos cerca de 21 kg de maconha na casa de um dos suspeitos em São Bento do Sul.
Com o material apreendido, a investigação entra em sua fase final, com a análise das provas recolhidas e o encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário.