Na madrugada deste domingo (29), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú flagrou dois casos de tráfico de drogas em diferentes regiões da cidade.
Ação na Avenida Atlântica
O primeiro flagrante ocorreu na Rua 1.300, esquina com a Avenida Atlântica. Após uma denúncia de um transeunte sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas, os agentes se dirigiram ao local e identificaram um grupo composto por três homens e uma mulher. Durante a abordagem, um dos homens, de 23 anos, tentou esconder um pacote em uma lixeira, onde foram encontradas 56 pedras de crack. Durante a revista, também foi encontrado com a mulher, de 18 anos, R$ 144 em notas trocadas e uma porção de maconha. O grupo foi detido e encaminhado à Central de Polícia para os devidos procedimentos.
Prisão no Bairro dos Municípios
Mais tarde, por volta das 08h00, ainda no domingo, outra denúncia levou a equipe da Guarda Municipal ao Bairro dos Municípios, onde um homem de 25 anos, vestido de calça preta e camiseta cinza, foi flagrado vendendo drogas na esquina da Rua Campos Novos. Durante a abordagem, os agentes encontraram com o suspeito um pote contendo 20 pedras de crack, uma lâmina usada para fracionar a droga, além de R$ 46 em dinheiro. O homem confessou ter adquirido a droga horas antes na Rua Chapecó e estava vendendo no local. Ele também foi encaminhado à delegacia para os trâmites legais.
Essas operações reafirmam o compromisso da Guarda Municipal de Balneário Camboriú em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.