Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em andamento em uma clínica médica localizada em Balneário Camboriú. Ao chegar ao local, os agentes foram informados pela secretária do estabelecimento que dois homens, que haviam previamente marcado uma consulta via WhatsApp, entraram na clínica e anunciaram o roubo.
Os criminosos demonstraram conhecimento detalhado sobre os equipamentos médicos de alto valor, que foram adquiridos recentemente pela clínica, e carregaram rapidamente os objetos em um táxi, fugindo em seguida. Estima-se que o prejuízo causado pelo roubo seja de aproximadamente 2 milhões de reais.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para conduzir a investigação, que incluiu a análise das câmeras de segurança e a coleta de impressões digitais. Com base nessas informações, foi possível identificar os autores do crime e os veículos utilizados. Em diligências nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram os veículos, as roupas utilizadas no roubo e todos os equipamentos roubados.
Além disso, a investigação revelou que os mesmos indivíduos estavam envolvidos em um roubo semelhante ocorrido em outra clínica médica no último dia 12 de agosto. As imagens de segurança confirmaram a participação dos mesmos criminosos, que inclusive utilizaram as mesmas vestes em ambas as ações.
Os suspeitos foram detidos e, juntamente com os equipamentos recuperados e outras evidências, encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.