• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem de 23 anos morre afogado no Estaleirinho

Afogamento ocorreu por volta das 16 horas em frente ao Clube Candeias

Na tarde de domingo, 23 de junho de 2024, um trágico incidente ocorreu na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, resultando na morte de um jovem de 23 anos. Por volta das 16h, a guarnição do GBS foi acionada pelo COBOM para realizar o resgate de uma vítima de afogamento em frente ao Clube Candeias.

Segundo informações repassadas pelo COBOM, a vítima encontrava-se na água quando a equipe foi acionada. Enquanto se equipavam, o videomonitoramento confirmou que a vítima já havia sido retirada da água e estava sendo atendida por populares. A guarnição deslocou-se então com a viatura ATP-390 para o atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No local, a equipe confirmou a natureza da ocorrência. A vítima, um homem de 23 anos, natural de Cambé (PR), foi encontrada fora da água e os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) foram iniciados pela guarnição do ASU-291 juntamente com a equipe ALFA-01 de Balneário Camboriú.

Relatos indicam que a vítima foi retirada da água já em grau 6 de afogamento por populares, que iniciaram os procedimentos de RCP com a ajuda de um guarda-vidas civil de folga que passava pelo local. Após 50 minutos de esforços, a equipe ALFA-01 do SAMU decretou o óbito.

Devido a outra ocorrência em andamento na Praia de Laranjeiras, a guarnição do GBS deslocou-se, deixando a vítima aos cuidados da guarnição da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis. A assistência das guarnições de Itapema, ASU-307 e ATM-178, foi fundamental, embora não tenha sido possível reverter o quadro da vítima.

Click CamboriúPolíciaJovem de 23 anos morre afogado no Estaleirinho
PUBLICIDADE

Últimas notícias