A Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou duas prisões relacionadas à violência doméstica neste sábado, 22 de junho, no centro e no Bairro dos Municípios.
Prisão por Violência Doméstica na Praça Almirante Tamandaré
Na madrugada deste sábado, por volta das 00h28, uma guarnição da Guarda Municipal, que estava de plantão na Base da Tamandaré, flagrou uma discussão entre um casal na praça Almirante Tamandaré. A mulher pedia para ser liberada enquanto o homem a segurava firmemente pelo braço. A guarda prontamente interveio, mas o agressor, de 30 anos, resistiu à prisão, tornando-se agressivo e proferindo palavras de baixo calão contra os agentes.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial. A vítima, uma mulher de 35 anos, recebeu assistência médica devido aos ferimentos no braço causados pelo agressor.
Prisão por Violação de Medida Protetiva na Rua Campos Novos
Mais tarde, por volta das 13h55, a Guarda Municipal foi acionada pelo Central 153 para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua Campos Novos, no bairro dos Municípios. Ao chegar ao local, os guardas encontraram a vítima, uma mulher de 47 anos, aguardando do lado de fora da residência. Ela informou que possuía uma medida protetiva contra seu ex-parceiro, que estava dentro da casa, onde havia tentado sufocá-la e empurrá-la várias vezes.
A guarnição entrou na residência e prendeu o agressor, um homem de 38 anos. Ele foi levado à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.