Na manhã deste sábado, 08 de junho, por volta das 08h15, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em patrulhamento preventivo pela Praia dos Amores, avistou dois indivíduos, um deles em cima do muro de um estabelecimento comercial. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos começaram a disfarçar mexendo em materiais recicláveis na calçada.
Durante a abordagem, os agentes notaram divergências nos dados fornecidos por um dos abordados. Após uma verificação detalhada junto à Central 153, constatou-se que o homem estava se passando pelo irmão para evitar a prisão, já que havia um mandado ativo contra ele pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Itapema, pelo crime de estupro. O indivíduo, de 52 anos, foi então conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para o cumprimento da pena.
Outro Mandado de Prisão Cumprido no Bairro da Barra
Ainda no sábado (08), por volta das 22h00, outra guarnição da Guarda Municipal, em rondas pela Rua Pedro Pinto Felipe, no bairro da Barra, avistou dois homens que tentaram se evadir ao ver os policiais. Após a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a consulta nominal revelou um mandado de prisão ativo contra um dos homens, emitido pelo estado do Mato Grosso do Sul, pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo, de 32 anos, também foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Prisão de Foragido da Penitenciária de Itajaí
Em uma outra ocorrência em Balneário Camboriú, na sexta-feira (07), a Polícia Militar realizou uma averiguação de denúncia sobre um foragido da penitenciária de Itajaí. Ao chegarem ao local indicado, os policiais fizeram contato no apartamento e confirmaram a identidade do foragido, que possuía documentos com dados falsos. O homem foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.