• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros resgatam trabalhadores presos em andaime no 16º andar em Itapema

Resgate realizado com sucesso após andaime travar em prédio

No início da tarde desta terça-feira, as equipes do Auto Socorro de Urgência 307 (ASU-307) e do Auto Bomba Tanque Resgate 108 (ABTR-108) foram acionadas para um resgate na Rua 272, em Itapema, onde dois trabalhadores ficaram presos em um andaime suspenso (Jaú) no 16º andar de um prédio.

A ocorrência foi registrada às 15h41min e rapidamente as guarnições isolaram a área e estabeleceram contato com os trabalhadores, tanto verbalmente quanto via rádio. Os dois homens, conscientes e orientados, encontravam-se sentados no interior do Jaú, utilizando cadeirinhas e linhas de vida com trava-quedas. Foi constatado que o sistema de ancoragem estava intacto, mas o Jaú havia travado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Operação de Resgate

Subindo ao telhado do prédio, os bombeiros identificaram uma janela acessível em frente ao andaime. Obtiveram a chave do apartamento correspondente com a ajuda de outro trabalhador no prédio, evitando a necessidade de uma entrada forçada.

Com a segurança garantida, os bombeiros coordenaram a saída dos trabalhadores para o interior do apartamento através da janela. Após o resgate, os trabalhadores informaram que não sofreram ferimentos e recusaram transporte hospitalar. Orientações de segurança foram repassadas antes do retorno das equipes ao quartel.

Click CamboriúPolíciaBombeiros resgatam trabalhadores presos em andaime no 16º andar em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias