• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esquema de roubo de veículos via Tinder é desmantelado na Grande Florianópolis

Modus operandi de quadrilha envolvia o uso do aplicativo de relacionamento Tinder para atrair suas vítimas a locais isolados, sob a falsa premissa de um encontro

Em uma ação coordenada contra o crime organizado na região da Grande Florianópolis, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio crucial da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, executou com sucesso a denominada “Operação Tinder”. Esta operação teve como alvo principal a desarticulação de um esquema criminoso envolvido em roubo de veículos e na subsequente extorsão de seus proprietários, exigindo pagamento para a devolução dos bens subtraídos.

O modus operandi desta quadrilha envolvia o uso do aplicativo de relacionamento Tinder para atrair suas vítimas a locais isolados, sob a falsa premissa de um encontro. No caso que desencadeou a operação, a vítima foi convencida a dirigir-se a uma área deserta próxima às obras do contorno viário de Palhoça-SC, onde foi surpreendida e dominada por três indivíduos armados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os criminosos não só mantiveram a vítima sob coação no interior de seu próprio veículo, uma Land Rover Discovery, mas também a forçaram a realizar transações bancárias e operações com cartão de crédito mediante ameaças contínuas, utilizando o smartphone da vítima e uma máquina de cartão de crédito ligada a uma das empresas dos envolvidos.

Após perpetrarem o roubo, os criminosos abandonaram a vítima em um local isolado, levando consigo o veículo, o smartphone e uma quantia em dinheiro, mantendo contato posterior para exigir mais dinheiro em troca da suposta devolução do veículo. Este padrão de conduta sugere que o grupo estava ativo na região há algum tempo, suspeitando-se de sua participação em pelo menos outras duas ocorrências similares.

A investigação, conduzida com diligência pelas autoridades, levou à identificação de membros chave desta rede criminosa. Como resultado, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão, além de 4 mandados de prisão, efetivados em Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul (RS). As investigações prosseguem com o intuito de identificar e qualificar outros membros do grupo, fortalecendo o combate ao crime organizado.

A “Operação Tinder” contou com o apoio operacional das Delegacias Especializadas da DEIC e da 20ª Delegacia Regional de Cachoeira do Sul, além do suporte jurídico proporcionado pela 2ª Vara Criminal e 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça.

Click CamboriúPolíciaEsquema de roubo de veículos via Tinder é desmantelado na Grande Florianópolis
PUBLICIDADE

Últimas notícias