• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ciclista é atingido por casal em patinete elétrico na ciclofaixa, na Barra Sul

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, às 21h28, na Avenida Normando Tedesco, na altura da rua 3900, na Barra Sul

Um acidente de trânsito registrado na ciclofaixa de Balneário Camboriú entre um patinete elétrico e uma bicicleta deixou um ciclista ferido. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 14, às 21h28, na Avenida Normando Tedesco, na altura da rua 3900, na Barra Sul.

O corpo de bombeiros foi chamado para atender a colisão com uma vitima, um homem adulto, caído ao solo com lesão. A ambulância AUS-291 foi até o local e encontrou o ciclista com ralados e luxação no braço e no joelho. A vítima foi orientada a procurar um hospital para fazer uma avaliação médica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vítima, um morador da cidade que não quer ser identificado, relatou que estava andando na ciclofaixa quando foi surpreendido por um patinete de aluguel com dois ocupantes. Ele descreveu o incidente: “sai de casa na Barra Norte pela ciclovia da Atlântica, fui até a o final na Barra Sul, depois fui até o final da ciclovia da Normando Tedesco perto da 3700 e já estava retornando quando na primeira curva vinham 3 patinetes de aluguel, esses azuis que estão espalhados pela cidade, no sentido oposto com 4 ou 5 pessoas. Quando eu estava me aproximando pra cruzar com eles, um dos patinetes com um casal em cima invadiu minha faixa e batemos de frente. Eles caíram na faixa dos carros, minha bicicleta bateu no meio fio e eu rolei na calçada”.

O homem conta que na hora os ânimos ficaram exaltados devido a dinâmica do acidente, mas o condutor do patinete acionou os bombeiros e pagou os itens danificados na bicicleta da vítima.

A vítima fala sobre a insegurança que vivencia frequentemente nas ciclofaixas da cidade: “creio que está faltando fiscalização. Eu sou morador e uso frequentemente a ciclovia para recreação, e estou cansado de ver pessoas correndo, de bicicleta ou patinete querendo andar em dupla um do lado do outro ocupando as duas faixas. Outro ponto são os ciclomotores elétricos grandes haviam sido proibidos mas continuam andando livremente na ciclovia”.

Click CamboriúPolíciaCiclista é atingido por casal em patinete elétrico na ciclofaixa, na Barra...
PUBLICIDADE

Últimas notícias