Um grave incidente de tentativa de feminicídio ocorreu nesta noite de sábado, 24 de fevereiro, na Avenida Atlântica, altura da rua 2800, em Balneário Camboriú. O corretor de imóveis Alexandre Paiva, de 45 anos, originário de Santa Maria, Rio Grande do Sul, efetuou dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira de 40 anos, também natural de Santa Maria, e posteriormente tentou tirar a própria vida com um disparo.
Os motivos do crime aparentam estar ligados à incapacidade do autor de aceitar o fim do relacionamento, culminando em uma ação violenta que quase resultou em tragédia. Equipes do SAMU foram rapidamente mobilizadas para o local, prestando os primeiros socorros tanto à vítima quanto ao autor, que se encontram em estado grave.
O histórico de violência doméstica do autor contra a vítima remonta a 2021, com registros de lesão corporal que resultaram em sua prisão. Apesar de ter sido solto sob alvará, o ciclo de violência persistiu, evidenciado por um novo Boletim de Ocorrência registrado pela vítima em 4 de janeiro deste ano, relatando ameaças e solicitando uma medida protetiva de urgência.
Uma tentativa de apreender a arma usada nas ameaças foi feita pela Polícia Civil no dia 14 de fevereiro, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão na residência do autor, mas a arma não foi localizada.