• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem faz arma caseira com airsoft e é preso rondando comércios e bancos em Camboriú

Além da arma, durante a busca veicular a PM encontrou uma criança de dois anos dormindo no banco traseiro

Durante o patrulhamento pela área central de Camboriú, a Polícia Militar deteve dois indivíduos que estavam em posse de uma arma artesanal do tipo carabina calibre 38, além de munições, nesta quinta-feira, 22. A situação ficou ainda mais preocupante quando os agentes perceberam que a dupla estava transitando armada em uma região densamente movimentada, próxima a comércios e bancos.

O veículo Fiat Palio, utilizado pelos suspeitos, atraiu a atenção da polícia ao virar de forma brusca em uma rua sem saída, o que levou os policiais a realizar a abordagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao se aproximar do veículo, foi possível visualizar dois homens tentando se esconder no interior do mesmo. Durante a busca veicular foi encontrada uma criança de dois anos de idade dormindo no banco traseiro do carro.

Na busca veicular foi encontrada uma arma artesanal do tipo carabina calibre 38; 1 cano que calça munição calibre 20; 2 carregadores de pistola calibre 380; 17 munições calibre 380 intactas e 5 munições de calibre 38, sendo 1 deflagrada e 4 percutidas.

O condutor, pai da criança, danificou seu celular no momento da abordagem. Já o passageiro, responsável pela confecção da arma, admitiu ter utilizado peças de arma de Airsoft, adaptando os canos para funcionar com calibres 38 e 20.

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes, com o Conselho Tutelar sendo acionado para prestar assistência à criança.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Eder Jaciel, destacou a gravidade da situação, pois apesar de artesanal, trata-se de uma arma plenamente funcional, e uma carabina feita a partir de um airsoft, inclusive com canos cambiáveis, além disso o comandante relata que tudo indica que a dupla planejava praticar algum crime grave na região central de Camboriú, pois estavam transitando armados em uma área de muitos comércios e bancos.

Click CamboriúPolíciaHomem faz arma caseira com airsoft e é preso rondando comércios e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias