Na tarde deste sábado (25), um homem de 22 anos foi preso após um episódio de condução perigosa e embriaguez ao volante em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu por volta das 16h30, quando a Guarda Municipal, em patrulhamento pelo Bairro dos Estados, presenciou uma motocicleta com dois ocupantes furando um sinal vermelho na rua Alvin Bauer com a Avenida do Estado.
Após o descumprimento do sinal de trânsito, a Guarda Municipal iniciou o acompanhamento da motocicleta. O condutor, ignorando a ordem de parada, aumentou a velocidade e acabou colidindo na traseira de uma motoneta. A condutora da motoneta não sofreu danos físicos, e a guarnição prestou socorro imediatamente.
Durante o interrogatório, o motociclista revelou que havia pegado a motocicleta emprestada e não tinha certeza quanto à sua procedência, além de admitir ter consumido álcool. Tanto o condutor quanto o passageiro da motocicleta receberam atendimento médico.
Após a consulta nominal, o passageiro foi liberado, enquanto o condutor, devido às escoriações, foi levado inicialmente à UPA das Nações e, em seguida, conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.