Na tarde de sábado (16), por volta das 14h50min, a Polícia Militar de Itajaí foi acionada através da central regional de emergência para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito.
Segundo informações recebidas, um homem que estava dirigindo um veículo colidiu contra um poste semafórico e tentou fugir do local. No entanto, ele foi detido pela guarnição da equipe tática.
Durante a busca pessoal realizada no indivíduo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de uma substância semelhante à cocaína. O homem admitiu ter feito uso da droga e também consumido bebidas alcoólicas.
Diante das evidências, foi oferecido ao homem o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez ao volante. Ele foi imediatamente autuado e conduzido à central de plantão policial para os procedimentos legais cabíveis.