Em um patrulhamento na Vila Real, por volta das 19h da última quinta-feira (21), a Guarnição de Captura da Guarda Municipal identificou um veículo Renault Duster preto, que, após verificações, se confirmou como sendo um carro com registro de furto ou roubo.
A abordagem ao veículo ocorreu na saída da ponte da rua Dom Afonso, início da Av. Santo Amaro. O condutor do automóvel, um jovem de 27 anos, informou às autoridades que fazia uso do veículo para trabalhar com corridas de aplicativo e que havia tomado o carro emprestado de seu irmão.
A situação levou à detenção do motorista e o carro foi levado para a Central de Plantão Policial.
A passageira, I.E., que estava no veículo durante a abordagem, relatou à reportagem que a situação gerou a ela “um pânico total”.
Veículo roubado é interceptado com auxílio de denúncia
Em mais ocorrência na última terça-feira (19), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú interceptou um veículo Fiat Uno, cor azul, com registro de furto/roubo, que estava em trânsito da cidade vizinha, Itajaí, em direção a Balneário Camboriú.

A ação teve início por volta das 16h, quando a Guarda Municipal foi alertada por uma denúncia sobre o veículo suspeito. Com base na informação, a Guarnição de Captura da Guarda Municipal agiu rapidamente e avistou o carro próximo à Rua Alfredo Wagner. A abordagem veicular confirmou as suspeitas: o veículo tinha registro de furto/roubo datado de 03 de setembro de 2023.
O condutor do Fiat Uno, um homem de 46 anos, foi questionado pela Guarda Municipal e relatou ter adquirido o carro através do Facebook, pelo valor de R$ 6 mil. Alegando desconhecimento sobre a procedência ilegal do veículo, o homem foi detido.