Na tarde desta quinta-feira, 31, por volta das 15h30, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú foi acionado para realizar um atendimento de salvamento e resgate na Praia do Buraco.
A ocorrência envolveu a equipe de salvamento do GBS Balneário Camboriú, que deslocou-se até a Praia do Buraco para retirar quatro motoaquáticas que se encontravam em uma situação de risco, estando posicionadas na faixa de areia.
Os condutores das motoaquáticas relataram à guarnição que eram habilitados para operar os veículos aquáticos, mas não estavam portando suas habilitações no momento, pois as haviam perdido durante o desenrolar da ocorrência. Prezando pela segurança dos envolvidos e da população em geral, os bombeiros procederam à retirada das motoaquáticas e as posicionaram em um local seguro.
Conscientes da importância da colaboração entre as forças de segurança, a equipe do 13º Batalhão de Bombeiros Militar solicitou o apoio da Capitania dos Portos na cena, visando assegurar a adequada gestão da situação e o cumprimento de protocolos de segurança marítima.
Em um momento posterior, uma situação emergencial chamou a atenção da guarnição. Um dos condutores de outra motoaquática que estava prestando apoio no local acabou pulando do jet ski e foi arrastado pela corrente de retorno. Prontamente, a equipe do GBS interveio e realizou o resgate do indivíduo, garantindo sua integridade física.
Após todas as ações de resgate, segurança e prevenção de riscos serem efetivadas, a responsabilidade pela cena foi transferida para a Capitania dos Portos, que ficou encarregada de conduzir os procedimentos necessários para a situação.