• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação nacional contra estelionato resulta na prisão de um investigado em Bombinhas

A megaoperação, que envolveu o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde (GO), foi realizada simultaneamente em oito estados brasileiros

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, deu apoio à 2ª fase da Operação Redentor, liderada pela Polícia Civil de Goiás. O trabalho resultou na prisão de um suspeito e na execução de um mandado de busca e apreensão no bairro de Zimbros, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos.

A megaoperação, que envolveu o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde (GO), foi realizada simultaneamente em oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Piauí. O objetivo era desmantelar uma organização criminosa especializada em estelionato, que causou prejuízos estimados em mais de R$ 7 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A estratégia ilícita do grupo criminoso consistia em abrir falsas empresas de construção civil em várias cidades do país, onde supostos lucros milionários eram apresentados para obter dinheiro de bancos, veículos de concessionárias, maquinários de construção e créditos de combustível de empresas de frota. Após a obtenção dos valores, bens e serviços, os criminosos abandonavam a sede da empresa, deixando uma série de prejuízos para o comércio e para a rede bancária local.

Além disso, o esquema ainda incluía a lavagem de dinheiro por meio de empresas fantasmas e postos de combustíveis.

Na Operação Redentor foram cumpridos um total de 77 mandados de busca e apreensão, e sete pessoas foram presas. A Polícia Civil continua investigando o caso, na tentativa de localizar e prender outros membros da organização criminosa.

Click CamboriúPolíciaOperação nacional contra estelionato resulta na prisão de um investigado em Bombinhas
PUBLICIDADE

Últimas notícias