• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros resgatam mulheres e cachorros perdidos no Pico da Teta

Os resgatadores encontraram as duas mulheres e seus cachorros na face oposta do morro

No anoitecer deste sábado, 17, o 1º Pelotão e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Balneário Camboriú realizaram uma operação de busca e resgate de duas mulheres e seus cachorros que estavam perdidos em uma mata na trilha de acesso do Pico da Teta.

As equipes foram acionadas por meio do telefone de emergência 193, relatando o desaparecimento das duas mulheres e seus animais de estimação na região. Diante do chamado, os profissionais de resgate prontamente se dirigiram ao local indicado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A busca teve início pela trilha principal de acesso ao Pico da Teta. Após intensos esforços, os resgatadores encontraram as duas mulheres e seus cachorros na face oposta do morro. Com segurança e cuidado, a equipe conduziu as pessoas perdidas até a saída da trilha.

Após fornecer o suporte necessário, verificou-se que as mulheres não apresentavam ferimentos e não necessitavam de atendimento médico. Em virtude disso, elas foram liberadas no local onde estavam estacionados seus veículos, garantindo o retorno seguro para suas residências.

A busca de pessoas perdidas em áreas de difícil acesso e mata fechada é uma tarefa desafiadora, exigindo habilidades técnicas e conhecimento específico. A atuação da equipe demonstra a importância de contar com um serviço de resgate especializado, capaz de atuar com eficiência e segurança em situações dessa natureza.

É fundamental que os visitantes e a população em geral estejam conscientes dos riscos ao adentrar em áreas de mata, sempre adotando medidas de segurança, informando o destino a familiares ou amigos e evitando se afastar dos trajetos estabelecidos. Em caso de emergências, é imprescindível acionar as autoridades competentes para garantir uma resposta adequada e rápida.

Click CamboriúPolíciaBombeiros resgatam mulheres e cachorros perdidos no Pico da Teta
PUBLICIDADE

Últimas notícias