O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi acionado por volta das 22h deste domingo (23), para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Itajaí-Açu.
Informações iniciais dão conta de que um homem estava em um barzinho nas adjacências do pier turístico em Itajaí, margem do Itajai-Açu.
Segundo relato de populares presentes, após suposta discussão com a companheira, o homem teria corrido para a margem do rio e tentado a sua travessia até Navegantes. Teria adentrado em torno de 20 metros, vindo a submergir.
Os bombeiros realizaram busca superficial e se prepara para a sequência da ocorrência ao clarear do dia, definindo a melhor estratégia de busca.
Já passou um navio pelo canal, o que acaba por dificultar a localização por revirar as profundezas, além da forte corrente.