Na noite desta sexta-feira, 31, por volta das 20h46, o Corpo de Bomeiros empenhou cinco viaturas para atendimento em um incêndio em duas residências no final da rua Dom José, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú.
No local a informação foi confirmada sendo que o incêndio já consumia uma residência de madeira, habitada por morador, que não encontrava-se no local. A casa possuía aproximadamente 60m², e ao lado, em anexo, havia uma residência de aproximadamente 350m² com dois pavimentos que por meio de irradiação e convecção dos gases quentes, o fogo consumiu o beiral e teto de área de serviço do piso superior, bem como os vidros do quarto e banheiro do piso inferior.
Havia grande quantidade de fumaça e labaredas tomando toda a residência, sendo realizado o gerenciamento dos risco, o desligamento da energia elétrica e iniciado o combate ao incêndio com duas linhas de ataque, sendo a da direita montada a partir do ABTR-122 direcionada a casa de madeira e a da esquerda estabelecida a partir da chegada do ABTR-67 para proteção e resfriamento na área que se alastrava para a residência de dois pavimentos.
Aos fundos da residência consumida houve irradiação de temperatura, que consumiu o forro de um banheiro de uma propriedade na rua Dom Miguel. Após o resfriamento e controle das chamas houve o progresso dentro da edificação para extinção completa dos focos de incêndio restantes.
Foram gastos para o combate ao incêndio cerca de 10 mil litros de água. Após a cena estar segura foi isolada e deixada aos cuidados do morador, homem de 40 anos, catador de recicláveis, de 40 anos.
Vizinhos disseram que incêndio teria sido criminoso, porém o morador relatou aos bombeiros ter deixado uma vela acesa ao sair de casa por não possuir energia elétrica.