• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos levam faca para escola em Balneário Camboriú e são conduzidos para delegacia

Três alunos do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube foram conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente por levarem faca para a escola

PUBLICIDADE

Três alunos do Centro Educacional Municipal Jardim Iate Clube foram apreendidos após serem flagrados com facas e levados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, na tarde de terça-feira, 11.

Um áudio da diretora da escola, vazado de um grupo de pais, revelou que um aluno de 14 anos havia sido flagrado com uma faca na segunda-feira, 10. A diretora e o Guarda Municipal que estavam na escola retiraram a faca do aluno. Os pais foram acionados, porém não compareceram à escola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No dia seguinte, o aluno levou outra faca para a escola, mas a diretora e o Guarda Municipal conseguiram retirá-la antes que algo acontecesse. Dessa vez, o adolescente foi encaminhado para a DPCAMI.

A diretora informou que, após a apreensão do aluno, um estudante do 6º ano procurou o Guarda Municipal para informar que dois colegas da mesma sala também estavam com facas. Ambos, de 11 e 12 anos, foram abordados e cada um estava com uma faca pequena de cozinha na cintura. Eles alegaram que estavam com as facas para se protegerem, mas foram levados para a DPCAMI juntamente com o adolescente de 14 anos.

O Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, confirmou que os três alunos foram encaminhados por estarem com facas na escola. O Secretário de Educação, Marcelo Achutti, foi informado do caso e se dirigiu à escola para acompanhar a situação. Ele afirmou que já havia recebido denúncias anteriores sobre alunos que levavam facas para a escola para se defenderem.

Marcelo explicou que medidas de segurança já estão sendo implementadas nas escolas, como a presença de guardas municipais e policiais militares. Outras medidas já foram definidas pelo prefeito, mas ainda aguardam licitação, como a instalação de detectores de metais, câmeras de reconhecimento facial e vigilantes armados.

Achutti ressaltou que o município está tomando medidas para garantir a segurança nas escolas e que a questão de tranquilizar os alunos será trabalhada.

Click CamboriúPolíciaAlunos levam faca para escola em Balneário Camboriú e são conduzidos para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias