O vendedor de carros de luxo R.P. recebeu a liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico (tornozeleira), informaram os advogados Bruno Risso e Dra. Bruna Cazelatto. Ele havia sido preso após esfaquear o esteticista automotivo Habner Vieira, na quinta-feira, 12, na rua 3100, no centro de Balneário Camboriú.
R.P. foi liberado pela 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú sem a imposição de fiança e seguirá respondendo o processo e atendendo a todas as determinações da judiciais. A audiência de custódia aconteceu nesta sexta-feira, 13.
Assédio
Conforme apurado pela reportagem, R.P. teria assediado e importunado, por diversas vezes, a recepcionista de uma concessionária de carros de luxo, para quem realiza vendas, mesmo sabendo que ela era casada. Após novo assédio, abalada, a mulher se trancou no banheiro e pediu para Habner, seu marido, ir buscá-la, pois ela queria ir embora da empresa.
Ao chegar na concessionária, Habner e R.P. se enfrentaram dentro da loja, mas o marido da funcionária foi levado para fora pelos seguranças. Após uma madrugada trocando mensagens e ameaças, os dois se encontraram em frente ao trabalho de Habner, onde aconteceu a briga que resultou na facada.
Habner está fora de perigo
A vítima, Habner Vieira, de 25 anos, está fora de perigo e se recuperando em casa. Já está caminhando, mas ainda arrastando uma perna, conforme relatou à reportagem. A facada atingiu apenas um músculo na região do abdômen, porém se tivesse aprofundado mais três centímetros, teria atingindo uma artéria, e poderia ter sido fatal. “Logo, logo, estarei de volta nas ruas, para trabalhar”, comemorou.