Uma confusão entre um músico de rua e outros homens que estavam com uma caixa de som foi parar na delegacia, após a Polícia Militar deslocar parte do seu efetivo para atender a uma ocorrência que foi registrada como sendo de injúria racial. O fato ocorreu na Avenida Brasil, na noite deste sánado, 28.
A confusão iniciou logo após o músico ter solicitado ao grupo de quatro indivíduos para baixar o volume da caixa de som, por estar atrapalhando seu trabalho no espaço público.
>>> ASSISTA O VÍDEO DA CONFUSÃO
Segundo o relato que a Polícia Militar divulgou, o músico de 63 anos teria relatado ter sido vítima de injúria racial, ao ser chamado de “preto e macaco”, além ter sofrido agressões físicas pelo grupo. Porém, de acordo com o vídeo que o Click Camboriú teve acesso, até a PM chegar, as supostas injúrias não ocorreram e ainda teria sido o próprio músico quem começou com as agressões.
Testemunhas contam que a PM prendeu o suposto racista apenas porque ele empurrou um policial no momento da abordagem. Ele alegava ainda ser sargento da reserva do exército, informação que a Polícia Militar ocultou e não divulgou se era verdadeira ou falsa.
Ainda segundo a Polícia Militar, o grupo foi identificado e preso em flagrante. No momento da abordagem resistiram a prisão, sendo necessário o apoio de outras viaturas.